Neymar é o sexto maior artilheiro da seleção brasileira e dá mostras de que pode ganhar a Copa do Mundo sozinho
Camisa 10 marcou o seu quarto gol na competição e 35º com a camisa verde-amarela
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Poucos jogadores na história do futebol podem bater no peito e dizer que ganharam uma Copa do Mundo sozinho. Com infinita habilidade nos pés e imensa vontade de levantar o troféu, Neymar mais uma vez demonstrou que pode entrar para o seleto grupo de atletas que ficarão para sempre na memória do torcedor. Se a seleção brasileira ainda se apresenta capenga apesar da classificação na última segunda-feira (23), seu camisa 10 resolve.
Garrincha (1962), Maradona (1986), Romário (1194) e Zidane (1998) são alguns dos nomes que sempre são lembrados como grandes destaques de uma seleção que garantiu o título. Por tudo que anda fazendo pela seleção brasileira, Neymar é sério candidato a entrar para esse seleto grupo. A defesa só cumpre o seu papel e Fred que até desencantou, mas Neymar é a grande estrela.
Mas e se Neymar for bem marcado? A pergunta é capaz de tirar Zico do sério. O ex-jogador, auxiliar técnico e treinador conhece Copas do Mundo como ninguém e disse em bate-papo com a imprensa que as fichas podem, sim, ser depositadas em Neymar.
— É claro que o Neymar vai ser bem marcado. Um jogador da qualidade dele sempre vai ser bem marcado. Mas o garoto é diferenciado. Gosta de jogar.
Libertadores na Copa do Mundo apavora segurança no Maracanã
Hoje auxiliar-técnico da Holanda, Kluivert ainda bateria muitos atacantes da Copa do Mundo
Neymar claramente é a andorinha que faz verão. Atacante de rara plástica, ele sabe fazer gols e já balançou as redes em quatro oportunidades até aqui. Como se não bastasse, é o sexto maior artilheiro da seleção brasileira com 35 gols, ficando atrás apenas de Pelé (77), Ronaldo (62), Romário (55), Zico (48) e Bebeto (39).
Não é exagero pensar que o jovem de só 22 anos pode bater as marcas de Ademir de Menezes (1950) e Ronaldo (2002), brasileiros que fizeram incríveis oito gols em uma mesma edição de Copa do Mundo.
Agora a seleção brasileira de Neymar e companhia se prepara para enfrentar o Chile, no sábado (28), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), já pelas oitavas de final.