Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Conheça os melhores atores desta Copa do Mundo

Júri escolhe para o R7 os destaques do Mundial em categorias picantes

Copa do Mundo 2014|Miguel Arcanjo Prado, editor de Cultura do R7

O elenco da Copa 2014: o canastrão é Cristiano Ronaldo (à esq.); já os vilões são Suárez (centro) e Pepe (à dir.)
O elenco da Copa 2014: o canastrão é Cristiano Ronaldo (à esq.); já os vilões são Suárez (centro) e Pepe (à dir.)

A Copa do Mundo caminha para sua última semana, repleta de emoção. Os brasileiros, após a vitória contra a Colômbia, caminham para a semifinal contra a Alemanha de alma lavada. Diante de tantos jogos nos quatro cantos do Brasil, já deu para perceber que este campeonato tem um elenco digno de um grande espetáculo.

Por isso, o R7 convidou personalidades do mundo cultural para eleger os melhores atores em sete curiosas categorias.Participaram do nosso júri os atores Ivam Cabral e Dyl Pires, a atriz Maria Carolina Dressler, o fotógrafo Bob Sousa, o produtor cultural Michel Ferrabbiamo e o assessor das celebridades Roberto Rodrigues.

O júri, a partir do alto,
em sentido horário: o assessor Roberto Rodrigues, o ator Dyl Pires, o
ator Ivam Cabral, o produtor cultural Michel Ferrabbiamo, o fotógrafo
Bob Sousa e a atriz Maria Carolina Dressler; elegeram elenco da Copa
O júri, a partir do alto, em sentido horário: o assessor Roberto Rodrigues, o ator Dyl Pires, o ator Ivam Cabral, o produtor cultural Michel Ferrabbiamo, o fotógrafo Bob Sousa e a atriz Maria Carolina Dressler; elegeram elenco da Copa

Conheça os vencedores:

O canastrão: Cristiano Ronaldo


O astro português, considerado o melhor do mundo, não mostrou a que veio na Copa do Mundo do Brasil 2014. Bateu-se muito o bumbo sobre ele antes de o Mundial começar e, na hora do vamos ver, ele deixou sua torcida a ver navios, com seu time eliminado ainda na primeira fase. Típico dos atores que dizem que são os bambambãs, mas na hora de atuar costumam ser um desastre. Por isso, Cristiano Ronaldo é o canastrão de 2014.

O vilão inescrupuloso: Pepe, Suárez e torcida que vaia (de última hora, Zuñiga também)


Nesta categoria o nosso júri resolveu nomear três distintos nomes. O primeiro, o jogador português Pepe, que ficou marcado por sua agressão ao jogador alemão Thomas Müller, que já estava caído. Uma covardia. Outro eleito é o jogador uruguaio Luis Suárez, aquele que mordeu o rival italiano Giorgio Chiellini. Foi expulso do campeonato, do Brasil e virou herói no Uruguai. Por último, como bem lembrou Ivam Cabral, um dos vilões desta Copa foi a parte má educada da torcida brasileira "que vaiou o hino" do país adversário. Uma falta de respeito. E ainda tem gente achando que um jogador merece entrar nesta lista: Zuñiga, da Colômbia, que tirou o nosso Neymar da Copa na partida desta sexta (4).

Se a Copa fosse um espetáculo, o papel de mocinho ingênuo ficaria com Oscar, jogador da Seleção Brasileira
Se a Copa fosse um espetáculo, o papel de mocinho ingênuo ficaria com Oscar, jogador da Seleção Brasileira

O mocinho ingênuo: Oscar


O título de bondoso fica com o brasileiro Oscar. Quando ele chora, então, é de dar uma pena... Tem gente que até quer levar para casa, para consolar. Parece menino criado com vó. Como bem ressaltou Roberto Rodrigues, o jogador do Brasil tem mesmo uma carinha de bom moço. "Sabe de nada, inocente!", define. Tadinho.

Leia o blog de Miguel Arcanjo Prado

Nessas duas deu Colômbia: James Rodríguez, o jovenzinho promissor, e Pablo Armero, o performático
Nessas duas deu Colômbia: James Rodríguez, o jovenzinho promissor, e Pablo Armero, o performático

O jovenzinho promissor: James Rodríguez

Nesta categoria com os olhos no futuro, o nosso júri elegeu James Rodríguez, da Colômbia. Apesar de ter amargado a derrota para o Brasil nesta sexta (4) e ido embora para casa em prantos, o menino fez bonito na Copa: seis gols, número que fez dele o artilheiro do Mundial até o momento. Michel Ferrabbiamo não tem dúvidas: "O jovem colombiano é a promessa do momento".

O performático: Pablo Armero

Nesta categoria houve muita disputa. Mas, após muita discussão, há um vencedor. Uma dica: ele não sai de campo sem chamar a atenção da torcida, dos jornalistas e até dos rivais. Sabe quem é? É claro que é o colombiano Pablo Armero, sempre cheio de charme. Alguém consegue esquecer as danças do moço?

Thiago Silva é o melodramático da Copa do Mundo 2014
Thiago Silva é o melodramático da Copa do Mundo 2014

O melodramático: Thiago Silva

O capitão da Seleção Brasileira até já transformou sua história de superação em comercial de TV. Afinal, sabe contá-la como ninguém, com direito a muitos suspiros e olhar compenetrado. No campo, antes, durante e após os jogos, ele também faz caras e bocas, sempre no posto de chefe do nosso time. Após abrir o placar contra a Colômbia, nesta sexta (4), nosso jogador deu um show à parte, repleto de muita emoção. A torcida vibrou com sua atuação que arrancou lágrimas de muitos espectadores. Com tanto talento para as artes cênicas, o melhor ator melodramático desta Copa é ele, Thiago Silva.

Para todos os gostos: empate como galã sensual da Copa 2014: Alonso, Balotelli, Hulk, Langerak, Piqué e Salpingidis
Para todos os gostos: empate como galã sensual da Copa 2014: Alonso, Balotelli, Hulk, Langerak, Piqué e Salpingidis

O galã sensual: Alonso, Balotelli, Hulk, Langerak, Piqué e Salpingidis

Nesta categoria o júri não chegou a um consenso, tamanha exuberância de beleza masculina nesta Copa. Cada um dos jurados votou em um nome. Então, deixemos seis jogadores ganharem juntinhos. Assim, sobra um pedacinho de cada um para todo mundo. São eles: Mario Balotelli (Itália), Salpingidis (Grécia), Gerard Piqué (Espanha), Mitchell Langerak (Austrália), Hulk (Brasil) e Xabi Alonso (Espanha). Viva a diversidade!

Leia o blog de Miguel Arcanjo Prado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.