Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Brasileirão acaba com lugar marcado e torcida misturada, marcas da Copa do Mundo

Jogo entre Corinthians e Internacional tem divisão e mudanças na nova arena alvinegra

Copa do Mundo 2014|Francisco Valle, do R7

Colorados ficaram seprados dos corintianos na última quinta (17)
Colorados ficaram seprados dos corintianos na última quinta (17) Colorados ficaram seprados dos corintianos na última quinta (17)

No primeiro jogo do Corinthians na nova arena após a Copa do Mundo, na última quinta (17), contra o Inter, já foi possível notar que um legado importante para dentro dos estádios não foi deixado pela Copa no Brasileirão.

Os lugares marcados nos ingressos, que no Mundial são seguidos à risca, foram esquecidos pelos torcedores que foram a Itaquera assistir ao jogo. Sem respeitar o que diz no bilhete, os alvinegros iam se sentando nas primeiras cadeiras vagas que preferissem.

Houve também divisão de torcida, o que não acontece em Copas do Mundo. Os poucos visitantes colorados foram colocados em um canto da arena, com muitas cadeiras e policiais ao redor para separá-los dos corintianos.

Outros aspectos da Arena Corinthians já mudaram em relação à Copa. As arquibancadas provisórias nas alas Sul e Norte, que foram colocadas para a abertura do Mundial, estão sendo retiradas aos poucos. A área ao lado do estádio usada pela Fifa para a instalação de estruturas temporárias e lojas deve virar estacionamento, como previsto pelo Corinthians em seu projeto.

Publicidade

Sai padrão Fifa e entra inconveniência ao redor do estádio. Brasil não aproveita lado bom da Copa

Nas entradas e dentro da arena, policiais fazem a segurança e acompanham os torcedores. Na Copa, há a desmilitarização do evento, com agentes chamados de Stewarts que são responsáveis por orientar o público.

Publicidade

No entorno, logo na chegada, o trânsito que antes era bloqueado a 2,5 km da arena, dessa vez teve apenas um rua interditada pela CET (Companhia de Engenheira de Tráfego): a avenida Miguel Inácio Curi. Para os que foram de metrô, também ficou mais fácil. As passarelas provisórias colocadas para a Copa do Mundo na saída da estação Corinthians-Itaquera estão sendo desmontadas e o torcedor já tem acesso direto às entradas.

Após uma semana do jogo semifinal entre Argentina e Holanda pela Copa do Mundo, já foi possível ver que, aos poucos, o estádio do Corinthians começa a perder o padrão Fifa e a ganhar os padrões alvinegros.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.