Brasileirão acaba com lugar marcado e torcida misturada, marcas da Copa do Mundo
Jogo entre Corinthians e Internacional tem divisão e mudanças na nova arena alvinegra
Copa do Mundo 2014|Francisco Valle, do R7
No primeiro jogo do Corinthians na nova arena após a Copa do Mundo, na última quinta (17), contra o Inter, já foi possível notar que um legado importante para dentro dos estádios não foi deixado pela Copa no Brasileirão.
Os lugares marcados nos ingressos, que no Mundial são seguidos à risca, foram esquecidos pelos torcedores que foram a Itaquera assistir ao jogo. Sem respeitar o que diz no bilhete, os alvinegros iam se sentando nas primeiras cadeiras vagas que preferissem.
Houve também divisão de torcida, o que não acontece em Copas do Mundo. Os poucos visitantes colorados foram colocados em um canto da arena, com muitas cadeiras e policiais ao redor para separá-los dos corintianos.
Outros aspectos da Arena Corinthians já mudaram em relação à Copa. As arquibancadas provisórias nas alas Sul e Norte, que foram colocadas para a abertura do Mundial, estão sendo retiradas aos poucos. A área ao lado do estádio usada pela Fifa para a instalação de estruturas temporárias e lojas deve virar estacionamento, como previsto pelo Corinthians em seu projeto.
Sai padrão Fifa e entra inconveniência ao redor do estádio. Brasil não aproveita lado bom da Copa
Nas entradas e dentro da arena, policiais fazem a segurança e acompanham os torcedores. Na Copa, há a desmilitarização do evento, com agentes chamados de Stewarts que são responsáveis por orientar o público.
No entorno, logo na chegada, o trânsito que antes era bloqueado a 2,5 km da arena, dessa vez teve apenas um rua interditada pela CET (Companhia de Engenheira de Tráfego): a avenida Miguel Inácio Curi. Para os que foram de metrô, também ficou mais fácil. As passarelas provisórias colocadas para a Copa do Mundo na saída da estação Corinthians-Itaquera estão sendo desmontadas e o torcedor já tem acesso direto às entradas.
Após uma semana do jogo semifinal entre Argentina e Holanda pela Copa do Mundo, já foi possível ver que, aos poucos, o estádio do Corinthians começa a perder o padrão Fifa e a ganhar os padrões alvinegros.