Torcedora vibra com a Lusa na Copa do Brasil: 'História sendo feita'
Mariana Zidan, de 23 anos, relatou momento de alegria com a vaga garantida na próxima fase após a vitória contra o CRB
Copa do Brasil|Do Live Futebol BR
A Portuguesa-RJ fez história na última quarta-feira (2) ao vencer por 1 a 0 o CRB-AL, no Luso-Brasileiro, e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol marcado pelo lateral-esquerdo Sánchez foi comemorado por 2.500 lusitanos, que estão empolgados com mais um bom começo de temporada do clube da Ilha do Governador.
Entre esses apaixonados estava a torcedora Mariana Zidan, de 23 anos, que acompanha a Zebra em todos os jogos. A jovem fanática pela Lusa descreveu o sentimento após a vitória sobre os alagoanos, que garantiu, além da vaga na fase seguinte, R$ 620 mil aos cofres do clube.
"Inexplicável o sentimento. Na hora eu só conseguia chorar, desmaiar, gritar e comemorar muito, claro. Esperei ansiosamente por muito tempo e contava os segundos para o apito final. Sensação indescritível de ter vivido e visto a história sendo feita", disse Mariana em contato com a reportagem.
Sou nascida e criada na Ilha do Governador%2C e em 2015 meu primo me convidou pra ver um jogo%2C o inesquecível 5 a 1 contra o Americano pela Taça Santos Dumont%2C ainda na série B do Carioca. Aquela atmosfera me conquistou. Comecei a frequentar ainda mais%2C e o Luso-Brasileiro se tornou meu lugar de paz
Parece difícil explicar a paixão por um clube de menor expressão, principalmente morando no Rio de Janeiro. Mas esse não é o caso de Mariana. A jovem de 23 anos detalhou os acontecimentos que fizeram dela uma torcedora apaixonada da Lusa.
"Sou nascida e criada na Ilha do Governador, e em 2015 meu primo me convidou pra ver um jogo, o inesquecível 5 a 1 contra o Americano pela Taça Santos Dumont, ainda na Série B do Carioca. Aquela atmosfera me conquistou. Comecei a frequentar ainda mais, e o Luso-Brasileiro se tornou meu lugar de paz. Quase todos que começam a acompanhar a Lusa se sentem acolhidos e acabam se apaixonando pelo clube, inclusive pessoas que não são insulanas [da Ilha do Governador], e isso me fez ser completamente apaixonada pela Portuguesa", explicou.
Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, a Lusa vem batalhando por uma vaga dentro do Cariocão para a competição nacional do próximo ano. Em paralelo a isso, o time, comandado pelo técnico Toninho Andrade, também se prepara para a Série D do Brasileirão, que começa no mês de abril.
Leia também
"As expectativas sempre são as melhores possíveis. A Série D é disputadíssima, devemos passar por várias fases para conseguirmos o acesso, e para isso devemos manter os pés no chão. Temos um elenco bom e bastante dedicado, por isso creio que vem forte na briga pelo acesso. Futebol é imprevisível, mas devemos ter muita fé e acreditar no trabalho da equipe. Que este ano ainda dê muita zebra", concluiu a torcedora.
A Portuguesa-RJ volta a campo neste sábado (5), às 11h, contra o Nova Iguaçu, no Jânio Moraes, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A Lusa ocupa a sexta colocação na Taça Guanabara, com 11 pontos.
Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana