Copa do Brasil Ferroviária e Vasco jogam pela permanência na Copa do Brasil

Ferroviária e Vasco jogam pela permanência na Copa do Brasil

Equipe carioca tem vantagem do empate no duelo desta quarta-feira em Araraquara, no interior de São Paulo

Técnico Elano Blumer orienta elenco da Ferroviária

Técnico Elano Blumer orienta elenco da Ferroviária

Tiago Pavini/Ferroviária SA (28.02.2022)

A primeira fase da Copa do Brasil tem sequência nesta quarta-feira (2) com o duelo entre Ferroviária e Vasco da Gama. Em jogo único, os times se enfrentam a partir das 21h30 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Melhor no ranking da CBF, o clube carioca pode até empatar o jogo que avança. À Ferrinha, como é conhecida a equipe do interior de São Paulo, só a vitória interessa.

Os times chegam para o duelo vindo de derrota nos respectivos campeonatos estaduais. Na última rodada do Paulistão 2022, a Ferroviária visitou o Ituano e foi derrotada por 3 a 1. O time tem 10 pontos conquistados e está a quatro pontos do São Paulo e do São Bernardo, líder e vice-líder do grupo, respectivamente.

Já o Vasco vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense pelo Cariocão 2022. O time cruzmaltino é o terceiro colocado, com 19 pontos e tem sua classificação para as semifinais garantida.

O resultado nesta quarta-feira dirá muito sobre a sequência da temporada da equipe que, no domingo (6), joga o terceiro clássico do ano, desta vez contra o Flamengo. A classificação na Copa do Brasil deixaria o ambiente muito mais tranquilo para o time do técnico Zé Ricardo que ainda não venceu os rivais do Rio na temporada – também foi derrotado por Botafogo, além do Flu.

Goleiro Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco

Goleiro Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco

Rafael Ribeiro / Vasco (23.02.2022)

Como chegam os times
O principal nome do time comandado pelo técnico Elano Blumer, ex-meia do Santos e da seleção brasileira, é o atacante Bruno Mezenga. Ele foi artilheiro do Campeonato Paulista do ano passado com nove gols e, nesta edição, tem dois.

No Vasco, o técnico Zé Ricardo deve promover a estreia do zagueiro colombiano Juan Quintero. A experiência do jogador, que foi capitão do Fortaleza quando o treinador esteve lá, é aposta para o jogo decisivo. Além dele, que deve assumir a vaga de Ulisses, há a possibilidade de o time atuar com três volantes.

Desfalques certos são Vitinho e Yuri, que seguem em processo de recuperação, e Léo Matos que está suspenso. Já Galarza e MT não foram relacionados para a partida por opção do treinador vascaíno.

Premiação e chaveamento
Quem avançar entre ferroviária e Vasco garante um prêmio de R$ 1,5 milhão. No caminho, o classificado terá pela frente o vencedor do duelo entre Grêmio Anápolis (GO) ou Juazeirense (BA). Esse jogo também acontece nesta quarta, só que mais cedo, às 20h30 (de Brasília) no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária (SP) x Vasco da Gama (RJ)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data e hora: quarta-feira (02/03), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

FERROVIÁRIA: Saulo; Vidal, Arthur, Didi e João Lucas; Thomaz, Uillian Correia e Gegê; Netto, Bruno Mezenga e Orejuela. Técnico: Elano Blumer

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa e Juninho; Bruno Nazário, Nenê e Gabriel Pec; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

Fórmula 1 mostra seu desfile de cores e carros inovadores para 2022

Últimas