Copa do Brasil Zagueiro Quintero deve fazer sua estreia pelo Vasco na Copa do Brasil

Zagueiro Quintero deve fazer sua estreia pelo Vasco na Copa do Brasil

Técnico Zé Ricardo aposta na experiência do colombiano para jogo decisivo contra a Ferroviária, em Araraquara, na quarta-feira

Zagueiro colombiano Juan Quintero durante treino no CT do Vasco

Zagueiro colombiano Juan Quintero durante treino no CT do Vasco

Rafael Ribeiro / Vasco (23.02.2022)

Vindo de uma derrota no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca, o Vasco não quer ser surpreendido logo de cara na Copa do Brasil. Voltar de Araraquara, no interior de São Paulo, sem a classificação para a fase seguinte, não é algo que será compreendido facilmente pelo torcedor. Ciente, o técnico Zé Ricardo prepara mudanças no time que encara a Ferroviária nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Fonte Luminosa.

A principal delas deve ser a entrada do zagueiro Juan Quintero no time titular. O jogador, que pertence ao Fortaleza e foi emprestado ao time cruzmaltino até o final do ano, deve fazer sua estreia ao assumir a vaga de Ulisses. Aos 26 anos, pesa em favor do colombiano a experiência e a confiança do treinador, com quem já trabalhou no time cearense. Hoje vestindo a camisa 2 do Vasco, Quintero chegou a usar a braçadeira de capitão do Fortaleza com Zé Ricardo.

Natural da cidade de Cali, na Colômbia, o defensor foi revelado Deportivo Cali e passou pelo Sporting Gijón (Espanha) até chegar ao time do Ceará, em 2019. Pelo Leão do Pici, foi bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter disputado a Sul-Americana 2020. No Brasileirão de 2021, foi emprestado ao Juventude (RS).

Meio de campo
Além de trocar peças na defesa, Zé Ricardo deve mexer no meio de campo vascaíno para o duelo decisivo da Copa do Brasil.

Esperando uma Ferroviária que busque o gol, já que o empate é do Vasco por ter melhor classificação no ranking da CBF, o treinador cruzmaltino deve escalar três volantes. Com isso, Zé Gabriel ou Luiz Henrique devem começar a partida.

Certo mesmo é que Yuri Lara e Vitinho, que se recuperam de lesão, ficaram no Rio de Janeiro. Já Galarza, MT e Léo Matos não viajaram por opção da comissão técnica comandada por Zé Ricardo.

Sequência
A bola rola em Araraquara (SP) para Ferroviária e Vasco às 21h30 desta quarta-feira. Quem passar vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Grêmio Anápolis (GO) e Juazeirense (BA). Esse jogo também acontece na quarta, só que mais cedo, às 20h30 (de Brasília) no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Últimas