Coudet brinca e revela 'plano' para próxima partida do Atlético-MG: 'Sequestrar o goleiro'
Galo já mira o duelo de volta pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas; partida acontece na quarta-feira (26)
Copa do Brasil|Do R7

O Atlético-MG quer esquecer os maus começos no Brasileirão e Libertadores e focar em buscar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, o Galo precisa apenas empatar com o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (26), às 19h30, em Pelotas, pelo duelo de volta da terceira fase da competição.
O Galo venceu a ida por 2 a1, no Mineirão e o técnico Eduardo Coudet brincou sobre qual estratégia irá utilizar contra os gaúchos. Em tom amistoso durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (24), o argentino revelou que quer “sequestrar” o goleiro rival.
Cargo ameaçado no Galo
O clima "pesou" no Atlético-MG após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet fez duras criticas à diretoria do Galo, mostrou sua insatisfação com parte da torcida e até falou em deixar o clube antes do fim do contrato. Coudet também criticou as recentes saídas de atletas que ele considerava importantes como Ademir e Sasha, além de pedir reforços para continuar.
"O diretor esportivo falou do grupo, houve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio. Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para sair. Ou que Sasha, no lugar dele, era um jovem o substituindo. E para o jogo aéreo, colocaria outro juvenil-disse contrariado, para em seguida aumentar o tom da fala", disse o treinador do Galo.
Coudet, em modo "sincerão", revelou que pediu uma cláusula de saída e falou de uma conversa com o presidente Sérgio Coelho e com os mecenas (4R's) sobre a situação.
"O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Os clubes grandes são difíceis. Mas é o que há. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?", comentou, o comandante, que focou sua fala naquilo que não tem no grupo do Galo.
Próximo desafio de Coudet
O próximo jogo do Atlético-MG é diante do Brasil de Pelotas, válido pela Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, o Galo jogou em casa e venceu por 2 a 1. Agora, longe de Minas Gerais, o time de Coudet vai precisar manter o resultado para se classificar para a próxima fase do torneio.
Investigados por manipulação no Brasileirão: conheça a vida de luxo dos atletas envolvidos
Investigados por envolvimento no esquema de manipulação de resultados do Brasileirão 2022, os quatro jogadores despertaram curiosidade por causa do estilo de vida luxuoso que levam. Mesmo com os bons salários recebidos nos clubes, os atletas optaram po...
Investigados por envolvimento no esquema de manipulação de resultados do Brasileirão 2022, os quatro jogadores despertaram curiosidade por causa do estilo de vida luxuoso que levam. Mesmo com os bons salários recebidos nos clubes, os atletas optaram por se envolver no esquema de manipulação. Dos nove que foram denunciados, apenas seis tiveram o nome divulgado e, desses, somente quatro ostentam a boa vida que levam como atletas. Veja quem são os jogadores e a rotina luxuosa que levam: