Neymar é o ‘novo Pelé’, enquanto ‘ex-Pelé’ está obsoleto, brinca revista inglesa
FourFourTwo fala sobre como melhor de todos os tempos foi ‘ignorado’ no Rio

Neymar foi oficialmente revelado como o “novo Pelé”. É assim que a revista inglesa FourFourTwo, especializada em futebol, se dirige ao jovem atacante brasileiro após a goleada de 3 a 0 da seleção brasileira sobre a Espanha, realizada na noite deste domingo (30), na decisão da Copa das Confederações. Claro, tudo não passa de uma brincadeira da publicação.
A reportagem afirma que negociação de R$ 163,7 milhões que levou Neymar ao Barcelona se mostrou justificada diante da “atuação heroica” do jovem de 21 anos diante da Fúria no Maracanã. No mesmo estádio, Pelé se viu ofuscado e quase ignorado pela mídia internacional durante a decisão.
—Efetivamente e imediatamente, Neymar é o novo Pelé. Desta data em diante, o único Pelé é Neymar. O homem antes conhecido como Pelé é agora meramente conhecido como Edson Arantes do Nascimento, ou de qualquer outro jeito que você quiser chamá-lo – teria dito um porta-voz da CBF, segundo a FourFourTwo.
Neymar é eleito melhor jogador da Copa das Confederações
Felipão dá a volta por cima na carreira com título da Copa das Confederações
Parafuso solto prega susto em torcedores nas arquibancadas da Arena Fonte Nova
Apesar de cumprimentar Neymar após a partida em frente às câmeras, o “velho Pelé” foi praticamente ignorado por todos no Maracanã, conforme ironiza a postagem. Desamparado, o tricampeão mundial com o Brasil sequer foi procurado para dar uma palavra sobre a conquista tupiniquim em casa. Tudo agora gira em torno do mais novo astro do Barça.
— Esta concha humana que Pelé já abrigou é agora uma mera casca. Trate-o como você faria com Abedi Pelé ou mesmo Graziano Pelle – concluiu o mesmo porta-voz, suposto aliado do presidente da entidade, José Maria Marin.
Nem mesmo o craque revelado pelo Santos teria deixado barato a comparação com o jogador que é considerado o maior de todos os tempos.
—Tendo crescido próximo a São Paulo, eu sempre sonhei em ser o Pelé e hoje eu sou. É uma honra e uma responsabilidade que levarei a sério. Nunca esquecerei esse dia, como nunca esquecerei o gol que marquei contra o País de Gales, em minha primeira Copa, em 1958, ou quando ergui a taça na Copa de 70 – disse o “novo Pelé”, como se fosse uma entidade que deixou Edson para fazer parte de Neymar.
A ironia fictícia da revista inglesa termina com Edson Arantes do Nascimento deixando o Maracanã por uma “saída de incêndio” e pedindo que “devolvessem a sua carteira”.