Cerimônia de encerramento da Copa das Confederações tem protesto e gafe
Cerimônia de encerramento da Copa das Confederações tem vaias e protesto
Copa das Confederações 2013|André Avelar, do R7, no Rio

Os protestos pelo País estiveram presentes também na cerimônia de encerramento da Copa das Confederações neste domingo (30), uma hora e meia antes de Brasil e Espanha. De forma inesperada, na parte final da apresentação que antecede ao jogo, um casal saiu de dentro de uma das bolas que faziam parte do show com um cartaz contra a privatização do Maracanã. Os voluntários usavam uma fantasia que sugeria uma bola, como se fossem "joaninhas" nas cores preto e branca
Dois dos dançarinos tentaram mostrar uma faixa de protesto, mas rapidamente os seguranças conseguiram arrancar o pano da mão deles. Mesmo assim, deu tempo de ler a mensagem: "Imediata anulação da privatização do Maracanã".
A manifestação foi logo repreendida por demais voluntários e capturada apenas brevemente pela transmissão oficial do evento.
Rapidamente, porém, seguranças entraram no gramado para arrancar a faixa das mãos deles. Uma das dançarinas ainda tentou incitar a torcida, mas não encontrou correspondência e voltou a fazer o seu papel, agachada no campo, dentro da fantasia de bola. Enquanto isso, os jogadores da seleção espanhola acompanharam tudo do banco de reservas, antes da preparação final para o jogo contra o Brasil, marcado para começar às 19 horas.
Neymar é o favorito à Bola de Ouro
A organização do evento também não contava com as vaias da torcida para a escolha da música País Tropical, outra gafe em um evento simples, sem nenhuma pomba e com pouco menos de 20 minutos. Durante a estrofe “sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza”, da música País Tropical, torcedores de todos os outros times presentes no Maracanã aproveitaram para vaiar a escolha da música.
Na parte que deu certo e pelo menos empolgou os quase 80 mil torcedores presentes, Arlindo Cruz, Victor e Léo, Jorge Ben Jor e Ivete Sangalo ditaram o ritmo da grande decisão deste domingo.
Nas penalidades, Itália mostra serviço, vence Uruguai e fica com o 3º lugar
Extremamente à vontade, alguns titulares da seleção espanhola até arriscaram alguns passinhos. O sempre contido Xavi pareceu ter gostado do show e seque percebeu os protestos.
Famosos e anônimos fazem a festa no Maracanã em final entre Brasil e Espanha
Confira aqui o set list da cerimônia de abertura:
Jorge Ben Jor - Homem Gol
Ivete Sangalo - Aceleraê
Victor e Léo - Borboletas
Em Coro - País Tropical
Bateria da escola de samba Grande Rio