Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convocado para a Copa, Weverton é liberado pelo Palmeiras e não enfrenta o Internacional

Goleiro fará sua despedida defendendo o Verdão, nesta quarta (9), no Allianz, na entrega das medalhas e da taça do Brasileirão 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Weverton domina a bola durante o empate entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão 2022
Weverton domina a bola durante o empate entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão 2022 Weverton domina a bola durante o empate entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão 2022

O Palmeiras já tem na sua história o 11º Campeonato Brasileiro, ao vencer esta edição, com três rodadas de antecedência. Por conta disso, optou por liberar Weverton de atuar contra o Internacional na última partida do torneio e da temporada devido à sua convocação para a seleção brasileira.

O goleiro acabou quebrando um tabu de 20 anos sem o Verdão ter um representante para defendero Brasil em uma Copa do Mundo. Antes disso, o camisa 21 palmeirense fará parte da festa de cerimônia, com a entrega da taça e medalhas da CBF, aos jogadores e à comissão técnica, pelo título da competição, nesta quarta-feira (9).

A partida será contra o América-MG, às 21h30, no Allianz Parque, que já tem mais de 25 mil ingressos vendidos. Essa será a terceira edição consecutiva do Alviverde com um selecionado para o Mundial: em 2018, Borja (Colômbia); em 2014, Eguren (Uruguai) e Valdívia (Chile).

Aos 34 anos, Weverton, que já é campeão olímpico (2016), com a seleção brasileira no Rio de Janeiro, vai para sua primeira Copa. Tite marcou a apresentação de todos os atletas em Turim, na Itália, no próximo dia 14 de novembro. Com essa liberação do Palmeiras, o goleiro vai para o continente europeu na próxima sexta-feira (11) — o arqueiro vai render bom lucro ao Verdão no acordo com a Fifa.

Publicidade

Os comandados de Abel Ferreira vão fazer o jogo da 38ª rodada, contra o Inter, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Além dele, Piquerez vive a expectativa de também estar no Catar para disputar o torneio com as cores do Uruguai.

Sem o titular absoluto da posição, Marcelo Lomba deve acabar 2022 como o goleiro do Alviverde, justamente contra o Colorado, seu ex-clube. Até aqui, o jogador está invicto ao defender a meta do clube. Ao todo, foram 11 jogos (7 vitórias e 4 empates) — não foi vazado em 7 oportunidades.

Publicidade

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

" gallery_id="6359e98019d224dfe40002bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/convocado-para-a-copa-weverton-e-liberado-pelo-palmeiras-e-nao-enfrenta-o-internacional-16112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.