Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Consultor de moda reprova nova camisa da seleção: "Anterior era mais bonita"

Gustavo Sarti considera segundo uniforme, azul, mais bonito do que o amarelo

Futebol|Isadora Tega, do R7

  • Google News
Jogadores da seleção olímpica posaram com os novos uniformes
Jogadores da seleção olímpica posaram com os novos uniformes

Consultor de moda da Record, Gustavo Sarti avaliou os novos uniformes da seleção brasileira pouco depois de a CBF divulgar uma foto das camisas na página oficial do Facebook nesta quinta-feira (17).

Para Sarti, as principais mudanças foram na diminuição do V da gola e as mangas mais alongadas das camisas, que, segundo ele, vão contra as tendências atuais da moda masculina.


— O que mais me chamou atenção é que a manga, que era mais curta e mais ajustada, ficou mais comprida e mais solta, o que, na verdade, vai um pouco contra o movimento geral da moda masculina, que é exatamente o das camisetas com as mangas mais curtas e mais justas, marcando mais o corpo, uma coisa mais slimfit.

Por conta dessas mudanças, o consultor diz preferir a versão anterior, que ficou marcada pelo fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 e só agora foi aposentada pela CBF.


— Não considero essa camisa mais bonita que a anterior.

A tendência mais moderna com modelos slimfit já pode ser notada em alguns uniformes de times e seleções nos últimos anos. As federações que têm parceria com a Puma, por exemplo, como Camarões e Itália, já aparesentam camisas mais justas.


Azul é mais bonito

A versão azul, segundo uniforme da seleção, recebeu mais elogios do consultor, que mesmo assim também vê os mesmos problemas de estilo da amarela.


— No caso da azul, existe um tom sobre tom na camisa, isso ficou legal. Me parece que a azul ficou mais legal que a amarela. Mas ainda assim, levando em conta que a gola também ficou mais fechada e a manga mais larga, as mesmas considerações da amarela. Um pouco na contramão.

Apesar de mais bonito na opinião do consultor, o uniforme azul não vem sendo muito utilizado pela seleção brasileira. Nos últimos dois anos, a equipe só entrou em campo com a camisa número dois e duas partidas: contra a África do Sul, em amistoso preparatório para o Mundial de 2014 no mês de março daquele ano, e contra a Colômbia, na fase de grupos da Copa América do ano passado, jogo em que Neymar acabou expulso e, posteriormente, suspenso.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.