Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselheiros do Palmeiras cobram Leila Pereira em relação à Olivério

Ex-presidente do Alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos que assinaram o documento contra a presença do assessor no clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Presidente Leila Pereira lida com a pressão da torcida e dos conselheiros
Presidente Leila Pereira lida com a pressão da torcida e dos conselheiros Presidente Leila Pereira lida com a pressão da torcida e dos conselheiros

Conselheiros Deliberativos do Palmeiras encaminharam um ofício para a presidente Leila Pereira cobrando os motivos que a levaram a assinar com a empresa Tuddo Comunicação, que é de propriedade do assessor de imprensa particular dela, Olivério Júnior, para atuar no departamento de comunicação do clube.

O documento protocolado por 32 membros cita pontos que indicariam conflitos de interesses. Isso porque a empresa de Olivério tem como clientes Edu Dracena, ex-jogador e atual Supervisor de Futebol do Santos, e o atual diretor de futebol do Athletico-PR e ex-Verdão, Alexandre Mattos.

A equipe paranaense, inclusive, está disputando o título da Recopa Sul-Americana com o Palmeiras. No jogo de ida, em Curitiba, empate por 2 a 2 na Arena da Baixada.

Os conselheiros também reclamam no ofício que a atitude de Olivério Júnior durante uma discussão com um torcedor palmeirense no Allianz Parque, após ser hostilizado, também fere a imagem do clube e do cargo que ele ocupa.

Publicidade

Ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos que assinaram o documento e sente que o palmeirense pode perder união devido a essa contratação de Leila Pereira. Conselheiros também solicitaram que o assunto seja pauta na próxima reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) da instituição, que ainda não tem data marcada para acontecer.

Torcida insatisfeita

Publicidade

A direção de Leila Pereira à frente do Palmeiras tem gerado insatisfação de parte dos torcedores. Além de não ter o desejo de um centroavante atendido, a ligação do Olivério Júnior com o Corinthians tem irritado os palmeirenses. Além de já ter se posicionado como corintiano, ele tem proximidade com Andrés Sanchez, ex-presidente do rival alvinegro, e com o empresário Kia Joorabchian, que também teve um envolvimento importante com o time do Parque São Jorge no passado recente.

As principais organizadas que representam o Verdão nas arquibancadas, T.U.P e Mancha Verde, já espalharam faixas, emitiram nota oficial e convocaram protestos para a saída do assessor de imprensa pessoal de Leila do clube.

Publicidade

Confiram os 32 nomes que assinaram o ofício em tom de cobrança para Leila Pereira:

Antônio Rosário

Aurélio Davanço

Emerson Rosa

Felipe Giocondo

Francisco Vituzzo Neto

Genaro Marino

Guilherme Pereira

João Carlos Minello

José Carlos Tomaselli

José Corsini

José Roberto Christianini

Juan Berrospi

Leonardo Fioretti

Luis Fronterotta

Luiz Arcas

Luiz Fernando Marrey Moncau

Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo

Luiz Mousinho

Marcelo Puggina

Marcos Gama

Maurício Pegoraro

Maurício Vituzzo

Norberto Liotti

Reinaldo Machi

Renato Mazzaro

Ricardo Galassi

Ricardo Signorini

Roberto Fleury

Valdomiro Otero

Vicente Criscio

Victor Fruges

Vinicius Zucca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.