Futebol Conselheiros do Palmeiras cobram Leila Pereira em relação à Olivério

Conselheiros do Palmeiras cobram Leila Pereira em relação à Olivério

Ex-presidente do Alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos que assinaram o documento contra a presença do assessor no clube

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Presidente Leila Pereira lida com a pressão da torcida e dos conselheiros

Presidente Leila Pereira lida com a pressão da torcida e dos conselheiros

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Conselheiros Deliberativos do Palmeiras encaminharam um ofício para a presidente Leila Pereira cobrando os motivos que a levaram a assinar com a empresa Tuddo Comunicação, que é de propriedade do assessor de imprensa particular dela, Olivério Júnior, para atuar no departamento de comunicação do clube.

O documento protocolado por 32 membros cita pontos que indicariam conflitos de interesses. Isso porque a empresa de Olivério tem como clientes Edu Dracena, ex-jogador e atual Supervisor de Futebol do Santos, e o atual diretor de futebol do Athletico-PR e ex-Verdão, Alexandre Mattos.

A equipe paranaense, inclusive, está disputando o título da Recopa Sul-Americana com o Palmeiras. No jogo de ida, em Curitiba, empate por 2 a 2 na Arena da Baixada.

Os conselheiros também reclamam no ofício que a atitude de Olivério Júnior durante uma discussão com um torcedor palmeirense no Allianz Parque, após ser hostilizado, também fere a imagem do clube e do cargo que ele ocupa.

Ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos que assinaram o documento e sente que o palmeirense pode perder união devido a essa contratação de Leila Pereira. Conselheiros também solicitaram que o assunto seja pauta na próxima reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) da instituição, que ainda não tem data marcada para acontecer.

Torcida insatisfeita

A direção de Leila Pereira à frente do Palmeiras tem gerado insatisfação de parte dos torcedores. Além de não ter o desejo de um centroavante atendido, a ligação do Olivério Júnior com o Corinthians tem irritado os palmeirenses. Além de já ter se posicionado como corintiano, ele tem proximidade com Andrés Sanchez, ex-presidente do rival alvinegro, e com o empresário Kia Joorabchian, que também teve um envolvimento importante com o time do Parque São Jorge no passado recente.

As principais organizadas que representam o Verdão nas arquibancadas, T.U.P e Mancha Verde, já espalharam faixas, emitiram nota oficial e convocaram protestos para a saída do assessor de imprensa pessoal de Leila do clube.

Confiram os 32 nomes que assinaram o ofício em tom de cobrança para Leila Pereira:

Antônio Rosário
Aurélio Davanço
Emerson Rosa
Felipe Giocondo
Francisco Vituzzo Neto
Genaro Marino
Guilherme Pereira
João Carlos Minello
José Carlos Tomaselli
José Corsini
José Roberto Christianini
Juan Berrospi
Leonardo Fioretti
Luis Fronterotta
Luiz Arcas
Luiz Fernando Marrey Moncau
Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo
Luiz Mousinho
Marcelo Puggina
Marcos Gama
Maurício Pegoraro
Maurício Vituzzo
Norberto Liotti
Reinaldo Machi
Renato Mazzaro
Ricardo Galassi
Ricardo Signorini
Roberto Fleury
Valdomiro Otero
Vicente Criscio
Victor Fruges
Vinicius Zucca

Últimas