Conmebol anula expulsão de Dedé, do Cruzeiro, em jogo contra o Boca
Entidade reviu decisão do árbitro após usar o VAR para expulsar o defensor após choque com o goleiro Andrada, do Boca, pela semifinal da Libertadores
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

A Conmebol anulou nesta quarta-feira (26) a expulsão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, pelo choque com o goleiro Andrada, do Boca Juniors, na primeira partida entre as equipes pela semifinal da Copa Libertadores, na semana passada, em Buenos Aires, vencida pelo time da casa por 2 a 0.
Dedé é expulso por VAR após choque com goleiro no Boca x Cruzeiro
A decisão, tomada pelo Tribunal de Disciplina da entidade, libera o jogador da suspensão e o torna apto para enfrentar o Boca no segundo duelo entre os times, marcado para o dia 4 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O lance
O árbitro paraguaio Elber Aquino havia interpretado como intencional a cabeçada do zagueiro que atingiu o rosto do goleiro. Após consultar o VAR (Árbitro Assitente de Vídeo, na sigla em inglês), Aquino decidiu punir o cruzeirense com o cartão vermelho.
Naquele momento, o time brasileiro perdia por 1 a 0. Pouco depois, os argentinos ampliaram o placar. Agora, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a vaga para a decisão do torneio.
Caso o Boca Juniors marque gols no Brasil, a equipe celeste terá que fazer margem ainda maior para avançar. Vitória por dois gols de vantagem provocará a disputa de pênaltis.
Confira a seleção da Libertadores após os jogos das quartas de final:
O portal leva em conta dados estatísticos na pontuação, como finalizações certas, passes certos e desarmes precisos. Dos 11 principais, oito são atletas de clubes brasileiros. Além dos três acima, Cícero e Everton (Grêmio), Jadson (Corinthians) e Dudu ...
O portal leva em conta dados estatísticos na pontuação, como finalizações certas, passes certos e desarmes precisos. Dos 11 principais, oito são atletas de clubes brasileiros. Além dos três acima, Cícero e Everton (Grêmio), Jadson (Corinthians) e Dudu (Palmeiras) estão na lista. Confira! Veja também: Suspenso, Felipe Melo comemora vitória do Palmeiras na Libertadores