Em dia de clássico, saiba como foi o último duelo entre Santos e São Paulo com Neymar em campo
Ao todo, Neymar encarou o tricolor paulista em 11 oportunidades, marcando nove gols
Futebol|Do R7
O Santos enfrenta o São Paulo neste sábado (1), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Paulistão 2025. O clássico deve contar com Neymar nas arquibancadas, que está de volta ao clube após 12 anos no exterior.
O último San-São em que Neymar atuou foi em fevereiro de 2013, na Baixada Santista, com direito a vitória do Peixe. Com um gol de pênalti e duas assistências, Neymar desequilibrou o clássico para o Santos, que terminou 3 a 1 para os donos da casa.
O time, comandado por Muricy Ramalho, ainda contava com peças que brilharam com a camisa do alvinegro praiano, como Arouca, Felipe Anderson e Montillo. Do lado são-paulino, Luís Fabiano, Osvaldo e Aloísio formavam o trio de ataque.
Leia mais
O jogo também marcou o reencontro de Neymar e a torcida santista com Paulo Henrique Ganso, que havia se transferido para o São Paulo na temporada anterior.
Ao todo, Neymar encarou o tricolor paulista em 11 oportunidades: venceu sete, perdeu três e empatou uma. O craque balançou as redes nove vezes e deu quatro assistências.
Neymar Jr. deve estar presente no jogo entre Santos e São Paulo, mas somente para assistir à partida. Sua estreia, de fato, pode ser contra o Botafogo-SP, no próximo dia 5, também na Vila.
Enquanto isso, o Santos busca melhorar o desempenho da equipe atual, que foi derrotada pelo São Bernardo por 3 a 1, resultado que deixou o time de Pedro Caixinha apenas com quatro pontos em cinco jogos, atrás do Guarani no Grupo B.
O São Paulo, por sua vez, venceu a Portuguesa na última rodada por 2 a 1. O resultado deixa o Tricolor com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Novorizontino e um jogo a menos no Grupo C.