Futebol Com vaga no G-6 ameaçada, Fluminense busca reabilitação contra o Cruzeiro

Com vaga no G-6 ameaçada, Fluminense busca reabilitação contra o Cruzeiro

Tricolor vem de derrota para o Vasco da Gama, enquanto Raposa tenta emplacar a segunda vitória seguida

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão

Fluminense venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Em busca da reabilitação depois de ter perdido o clássico para o Vasco da Gama, o Fluminense recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na sexta colocação, com 38 pontos, o Fluminense sobe o elevador e dorme em terceiro lugar em caso de vitória, mas um novo tropeço pode tirar o time de Fernando Diniz da zona de classificação à Copa Libertadores.

Por outro lado, o Cruzeiro chega animado depois de ter goleado o Santos, por 3 a 0, na estreia do técnico Zé Ricardo. Em 11º lugar, com 29 pontos, a Raposa quer respirar na luta contra o rebaixamento para sonhar com voos maiores.

De volta para casa!
A partida vai marcar o retorno do Fluminense ao Maracanã depois de quase um mês. O estádio ficou fechado porque o gramado passou por reformas. Neste período, o Tricolor enfrentou o Fortaleza no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Nada de poupar
Fernando Diniz, que volta ao banco de reservas depois de cumprir suspensão contra o Vasco da Gama, não vai poupar os titulares pensando no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Internacional, na próxima quarta-feira (27).

O lateral-direito Samuel Xavier retorna de suspensão, enquanto o zagueiro Felipe Melo foi liberado pelo departamento médico. Eles entram nos lugares de Guga e Marlon, respectivamente.

As mudanças em relação ao clássico não param por aí. O atacante Jhon Arias sofreu uma leve lesão no tornozelo direito e está em tratamento para ficar à disposição contra o Internacional. Com sua ausência, o meia Lima deve aparecer entre os titulares.

Quase mesmo time
Zé Ricardo ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro diante do Santos e vai manter praticamente a mesma formação. A única mudança será na defesa, com a entrada de Lucas Oliveira no lugar de Luciano Castán, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo.

Embora Gilberto não atravesse um bom momento com a camisa do Cruzeiro - último gol marcado foi há mais de quatro meses -, Zé Ricardo deve manter o centroavante entre os titulares, com Bruno Rodrigues no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Cruzeiro

Local - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário - quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)

PROVÁVEL FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

PROVÁVEL CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira (João Marcelo) e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Gilberto. Técnico: Zé Ricardo.

Sem Messi, CR7 e Neymar, quem pode brilhar nesta edição da Champions League?

Últimas