Futebol Com um a menos, Corinthians arranca empate do Coritiba 

Com um a menos, Corinthians arranca empate do Coritiba 

Alef Manga (duas vezes) marcou para donos da casa; Du Queiroz e Yuri Alberto garantiram igualdade na capital paranaense

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Alef Manga fez belo gol no empate entre Coritiba e Corinthians pelo Brasileirão

Alef Manga fez belo gol no empate entre Coritiba e Corinthians pelo Brasileirão

Gabriel Thá/Coritiba

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Coritiba na noite desta quarta-feira (9). Os gols foram de Alef Manga (duas vezes para os paranaenses), Du Queiroz e Yuri Alberto. Com o resultado, as equipes seguem onde estavam na tabela no apito inicial: o Timão em quarto lugar, agora com 65 pontos, e o Coxa em 15º, com 42.

A partida, válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). E já começou com emoções positivas para os donos da casa: aos 9’, Alef Manga passou pelos marcadores alvinegros, chutou e marcou: 1 a 0.

Balbuena, que haia dado bobeira na chegada de Manga, quase se reabilitou aos 15’: pegou de primeira, mas o goleiro Gabriel segurou. Róger Guedes, Giuliano e Fausto Vera também incomodavam, mas o empate não vinha.

Até que Du Queiroz usou a cabeça para deixar tudo igual, aos 29’: em jogada iniciada por Ramiro, Yuri Alberto cruzou e Queiroz aproveitou. 1 a 1.

Mas teria mais gol antes do intervalo: de novo, Alef Manga, cobrando pênalti cometido em Régis e validado pelo VAR: 2 a 1, aos 36’:

Ainda houve tempo para muita queixa corintiana por causa de possíbel falta em Yuri Alberto no lance do segundo gol e por um suposto primeiro pênalti, pró-Timão, não assinalado 15 minutos antes. Resultado: expulsão de Bruno Méndez e do técnico Vítor Pereira.

Etapa complementar
Logo aos 2', empate corintiano: Yuri Alberto em chute perfeito após receber passe de primeira Róger Guedes. Com um a mais, o Coxa chegou a balançar as redes logo depois, com Cadorini, mas o jogador estava impedido ao finalizar. Fabrício também teve grande chance para os donos da casa.

Mais recuado, o Timão levou susto ao Coxa em faltas e escandeio, mas a desvantagem numérica pesava. O Coa também buscou aproveitar o apoio da torcida e o fato de ter um homem a mais, sem êxito para um gol final. Ficou nisso.

Última rodada
O Corinthians encerra o Brasileirão contra Atlético-MG no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena. O Coritiba visita o Cuiabá, em mesmo dia e horário, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 2 Corinthians
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: quarta-feira (9), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Gols: Alef Manga (Coritiba), aos 09'/1ºT; Du Queiroz (Corinthians), aos 29'/1ºT; Alef Manga (Corinthians), aos 36'/1ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 02'/2ºT;

Cartões amarelos: Róger Guedes (Corinthians), aos 8'/1ºT; Gabriel (Coritiba), aos 24'/1ºT; Vítor Pereira (Corinthians), aos 34'/1ºT; Mateus Vital (Corinthians), aos 07'/2ºT; Rafael Santos (Coritiba), aos 15'/2ºT; Fausto Vera (Corinthians), aos 35'/2ºT; Cássio (Corinthians), aos 37'/2ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 47'/2ºT
Cartões vermelhos: Bruno Méndez (Corinthians), aos 37'/2ºT; Vítor Pereira (Corinthians), aos 38'/2ºT

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis; Alef Manga, Matheus Cadorini (Lei Gamalho) e Fabrício (Biel). Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Balbuena, Robert e Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz, Ramiro (Rafael Ramos) e Giuliano; Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participações e melhor desempenho dos 32 países

Últimas