Com três de Boselli, Corinthians vence com tranquilidade no Paulista
Atacante argentino estava em noite inspirada na vitória por 4 a 1 sobre Botafogo, no encerramento da primeira rodada. Luan marcou de pênalti
Futebol|Do R7
A comparação tem sua dose de injustiça, mas o torcedor deixou o Itaquerão com a sensação de que o Corinthians jogou mais futebol na vitória desta quinta-feira (23) do que em muita partida somada no ano passado. A equipe de Tiago Nunes venceu o Botafogo por 4 a 1, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paulista.
Boselli aproveitou a titularidade e marcou três vezes, aos 11 minutos do primeiro tempo, aos 14 e aos 38 minutos do segundo. Luan, em sua estreia com a camisa do Timão na Arena, marcou o seu de pênalti, aos 9 minutos da etapa final. Aos 36, a melhor oportunidade dos visitantes saiu de um contra-ataque, que Ronald marcou.
Leia também
A partida era cercada de expectativas por ser a estreia de Tiago Nunes e de Luan diante da torcida, as duas contratações mais badaladas para a temporada. Luan não brilhou tanto quanto na Florida Cup, mas voltou a marcar e teve boa atuação. O treinador pôde sentir de perto o calor da torcida alvinegra.
Com o resultado, o Corinthians divide a liderança do Grupo D com o Guarani, que venceu a Inter de Limeira, ambos com três pontos. O Botafogo é o lanterna do Grupo B.
Os dois times voltam a jogar no domingo, pela segunda rodada. O Corinthians enfrenta o Mirassol, fora de casa, enquanto o Botafogo pega a Ponte Preta.
CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 23 de janeiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Diego Cardoso (BOT) / Camacho; Richard (COR)
Cartão Vermelho: Reginaldo 9' 2ºT (BOT)
GOL: Boselli 11' 1ºT (1-0) / Luan 9' 2ºT (2-0) / Boselli 14'2ºT (3-0) / Ronald 36' 2ºT (3-1) / Boselli 38' 2ºT (4-1)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel 26' 2ºT); Ramiro, Luan (Vagner Love 31' 2ºT) e Janderson (Mateus Vital 21' 2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Junior 19' 2ºT), Rafinha (Jordan 12' 2ºT) e Diego Cardoso (Ronald 30' 2ºT); Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Depois de jantar romântico, Hulk enfim aparece com nova namorada