Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com time misto, Corinthians não passa do empate com São Bento

Clayson marca no empate em 1 a 1 com lanterna do Campeonato Paulista em Sorocaba. Time do técnico Fabio Carille lidera Grupo C do Estadual

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

O atacante Boselli é desarmado em ataque do Corinthians contra o São Bento
O atacante Boselli é desarmado em ataque do Corinthians contra o São Bento O atacante Boselli é desarmado em ataque do Corinthians contra o São Bento

Com um time misto, com Vagner Love e Boselli em campo, o Corinthians não passou do empate com o São Bento por 1 a 1, jogando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Clayson (Corinthians) e Paulo Henrique (São Bento) fizeram os gols.

Leia também

Com o empate, o time do técnico Fabio Carille chegou a 14 pontos e lidera o Grupo C do Paulistão. Com 4 pontos, o São Bento é o lanterna do Grupo B e corre risco de rebaixamento.

O jogo

Contra um dos últimos colocados do Paulistão, o Corinthians tentou abrir o placar logo aos 3'. Danilo Avelar lançou Boselli, que fez ótima finalização. O goleiro Henal fez defesa parcial. No rebote, Richard cabeceou para fora. 

Publicidade

Sete minutos depois, o São Bento reclamou um pênalti quando Paulo Henrique invadiu a área e caiu em disputa com Júnior Urso. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o jogo seguir. 

Em casa, o São Bento buscava o gol, mas sem fazer grandes ameaças à meta defendida por Cássio. Na melhor chance, aos 22', Mansur passou para Paulo Henrique. O atacante driblou Fagner e chutou de fora da área, com perigo. A bola passou raspando a trave. 

Publicidade

Gol do Corinthians

Apesar de um ligeiro domínio no meio-campo, o São Bento sofreu duro revés aos 38', quando o Corinthians abriu o placar. Danilo Avelar passou para Sornoza pela esquerda do ataque. O meia passa bem pela zaga do São Bento e toca para Clayson e chuta no ângulo, sem chance para Henal. 

Publicidade

Segundo tempo

Em desvantagem no marcador e precisando somar pontos, o São Bento ensaiou uma pressão no início do segundo tempo. Logo aos 5', Paulo Henrique ganhou de Fagner na corrida e chutou forte, com perigo. Cássio espalmou para escanteio. 

A pressão aumentou aos 11', quando Edson Ratinho cobrou falta e Luizão marcou o gol de empate. A arbitragem, porém, marcou corretamente impedimento do zagueiro do São Bento. 

COSME RÍMOLI: São Paulo expõe os motivos dos sete anos de fracassos

Gol do São Bento

O gol do time da casa amadurecia. E ele aconteceu pouco depois, aos 15'. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Edson Ratinho ficou com a bola pela direita e cruzou. Paulo Henrique cabeceou cruzado, vencendo Cássio. 

Corinthians no ataque

Para tentar dar mais movimentação ao ataque, Carille colocou em campo Pedrinho e Gustavo Silva nos lugares de Richard e Clayson. A última alteração do treinador foi colocar Gustagol no lugar de Boselli. 

Em seu primeiro lance no jogo, Pedrinho recebeu passe de Marllon, cortou para o meio e chutou com perigo por cima do gol de Henal. 

Três minutos depois, Edson Ratinho cobra falta pela direita. Alecsandro dá leve desvio de cabeça para marcar. Mas o bandeirinha anulou o gol, alegando impedimento. 

Emoção no final

Já nos acréscimos, ambas as equipes tiveram a chance de vencer. Aos 48', João Paulo tocou para Cafu, que chutou no ângulo. Cássio defendeue a bola ainda bateu no travessão. No rebote, o veterano Alecsandro chutou para fora. 

Veja mais: Barcelona vence Real fora de casa e abre 12 pontos do rival no Espanhol

No minuto seguinte, Sornoza cobrou escanteio. A bola sobrou para Gustavo Silva, que tocou para Vagner Love, que tenta tirar de Henal. Na sobra, Danilo Avelar chutou, com muito perigo, à esquerda do gol do São Bento.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, quando disputa o clássico contra o Santos pelo Paulistão em sua arena. Já o São Bento recebe em Sorocaba, no mesmo dia, às 19h, a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data/hora: 2/3/2019, às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Miguel da Costa (SP)

Público: 9.221 pagantes

Renda: R$ 440 mil

Cartões amarelos: Wesley Santos, Luizão (São Bento) e Clayson, Pedro Henrique (Corinthians)

Gols: Clayson (Corinthians), aos 3' do 1º tempo; Paulo Henrique, aos 15' do 2º tempo

SÃO BENTO: Henal, Edson Ratinho, Ewerton Páscoa (Wesley Santos), Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Alex Maranhão e Mazola; Eder Luis (Cafu), Alecsandro e Paulo Henrique (João Paulo). Técnico: Silas

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard (Pedrinho), Júnior Urso e Sornoza; Clayson (Gustavo Silva), Vagner Love e Boselli (Gustavo). Técnico: Fábio Carille

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Resumo da rodada: City e Bayern vencem e jogam pressão em rivais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.