Com reservas, Palmeiras perde para o Bragantino de virada e tem segunda derrota seguida no Brasileirão
Resultado faz o Massa Bruta assumir a vice-liderança, ficando a seis pontos do líder Botafogo, que entra em campo nesta segunda
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras poupou todos os titulares, pensando na Copa Libertadores, e viu o sonho do título brasileiro ficar mais distante na noite deste domingo (1°) ao perder para o Bragantino, por 2 a 1, de virada, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A segunda derrota seguida faz o Palmeiras estacionar nos 44 pontos e cair para o quarto lugar. Por outro lado, o Bragantino emplacou a terceira vitória seguida e, com 45 pontos, assumiu a vice-liderança, ficando a seis do líder Botafogo, que nesta segunda-feira (2) recebe o Goiás.
Leia também
Movimentado
O primeiro tempo em Bragança Paulista (SP) foi muito movimentado. Como é de praxe jogando em casa, o Bragantino começou ligado e acertou uma bola na trave logo aos oito minutos, com Eduardo Sasha. Os reservas do Palmeiras, porém, queriam mostrar serviço.
Aos 14 minutos, Endrick recebeu lançamento de Jhon Jhon, passou por Cleiton e bateu para o gol aberto. Os garotos do Verdão continuaram em cima. Luis Guilherme e Vanderlan acertaram a trave, enquanto Richard Ríos exigiu boa defesa do goleiro.
De virada
Na volta do intervalo, o Bragantino se lançou em busca do empate e o alcançou, aos 15 minutos. Juninho Capixaba cruzou e a bola acertou o braço de Richard Ríos, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Eduardo Sasha encheu o pé e não deu chances para Marcelo Lomba.
O empate animou o Bragantino, que criou duas boas oportunidades de virar com Thiago Borbas e Vitinho. Até que, aos 44 minutos, Eric Ramires aproveitou desvio de Lucas Evangelista e cabeceou para o gol.
Próximos jogos
Os times voltam a campo no próximo domingo (8), pela 26ª rodada. O Bragantino visita o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, e o Palmeiras encara o Santos, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri.
Antes, na quinta-feira (5), o Palmeiras decide a vaga na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque. Na La Bombonera, os times ficaram no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Bragantino 2 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: domingo (1°), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Eduardo Sasha, aos 15'/2T, e Eric Ramires, aos 44'/2T (Bragantino); Endrick, aos 14'/1T (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Eric Ramires), Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Helinho (Matheus Gonçalves), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian); Richard Ríos, Fabinho (Flaco López) e Jhon Jhon; Luís Guilherme (Kevin), Breno Lopes (Kauan Santos) e Endrick (Jailson). Técnico: Abel Ferreira.
Com Messi e Neymar na lista, veja os melhores jogadores do game mais popular de futebol de console