Com reservas, Inter vence o São Paulo e sobe para 6º no Brasileirão
Gol solitário de Rafael Sobis, de pênalti, definiu a partida em Porto Alegre. Com derrota, paulistas seguem com 31 pontos e podem perder posição no G4
Futebol|Do R7

Deu Internacional em Porto Alegre. Atuando com os reservas, já que na próxima semana disputará o jogo de ida da final da Copa do Brasil, a equipe contou com um gol de pênalti de Rafael Sobis para vencer o São Paulo na noite deste sábado.
Com o resultado, o Colorado subiu para 30 pontos, apenas um a menos que o rival paulista, que continua estacionado nos 31.
Leia também
As duas equipes só voltam à campo no Brasileirão no próximo domingo. Enquanto o Inter vai à Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG às 11h, o São Paulo recebe o CSA no Morumbi às 19h. Antes disso, o time gaúcho inicia a disputa da decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, foi o São Paulo quem começou melhor. Aos 5, Raniel recebeu na entrada da área, virou para cima da marcação e bateu bem, exigindo defesa de Marcelo Lomba, que mandou para escanteio. Pouco mais tarde, outra grande chance. Everton fez jogada pela esquerda e rolou na medida para Tchê Tchê, que, livre de marcação, mandou por cima do gol.
Mas aos poucos o Internacional, recheado de reservas por causa da final de quarta-feira, passou a se encontrar mais no jogo e tomou o domínio das ações. A primeira grande oportunidade foi aos 35. Nonato roubou bola no meio e acionou Rafael Sobis, que bateu forte, para boa defesa de Tiago Volpi.
Aos 39, Hudson foi tentar cortar um cruzamento de Sobis e por muito pouco não fez gol contra, mandando a bola para escanteio.
Na volta para a segunda etapa, o Inter continuou pressionando. Aos 15, por muito pouco Wellington Silva não abriu o placar em uma cabeçada, exigindo ótima defesa de Tiago Volpi.
Os gaúchos voltaram a assustar em falta de Rafael Sobis, que bateu falta da entrada da área. A bola desviou em Hudson e foi para escanteio. Depois de consultar o VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti, já que o são paulino tirou a bola com a mão.
Na cobrança, o mesmo Sobis foi para a bola e, com muita categoria, colocou o Inter na frente.
Aos 39, o camisa 23 quase marcou o segundo. Em cobrança de falta de muito longe, ele bateu forte e Tiago Volpi quase aceitou, soltando a bola dentro da área, mas conseguindo chegar antes do atacante rival.
INTERNACIONAL 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 7/9/2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público e renda: 16.048 total, 13.538 pagantes e R$ 631.570
Cartões amarelos: Bruno Silva (INT); Liziero, Reinaldo, Igor Vinícius, Anderson Martins (SAO)
GOLS: Rafael Sobis 31’/2ºT (1-0)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Klaus, Víctor Cuesta e Zeca; Bruno Silva (Edenilson, 16’/2ºT), Nonato (Neilton, 32’/2ºT) e Patrick; Rafael Sobis, William Pottker (Wellington Silva, 12’/2ºT) e Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Fabinho, 32’/2ºT), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero (Gabriel Sara, 7’/2ºT); Vitor Bueno (Igor Vinícius, 19’/2ºT), Everton e Raniel. Técnico: Cuca
Mano não é o primeiro! Relembre técnicos que 'viraram a casaca'
Mano estreia no sábado e quer fazer um Palmeiras 'que o torcedor goste'
Mano estreia no sábado e quer fazer um Palmeiras 'que o torcedor goste'