Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reinier finalmente mostra futebol de uma promessa de R$ 317 milhões

Em sua Brasília natal, 'Menino de ouro' de 17 anos é titular pela primeira vez, dá assistência para Gabigol e fecha os 3 a 0 do Fla sobre Avaí com bonito gol

Futebol|Eduardo Marini, do R7

Reinier (à dir.) festejou seu primeiro gol no profissional com o "ídolo" Gabigol
Reinier (à dir.) festejou seu primeiro gol no profissional com o "ídolo" Gabigol Reinier (à dir.) festejou seu primeiro gol no profissional com o "ídolo" Gabigol

Valeu a pena a movimentação do Flamengo para ter o jovem Reinier em campo na vitória sobre o Avaí por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (7), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador estava inelegível (sem condições legais de ser escalado) pelo clube por ter sido convocado pela seleção brasileira sub-17 para disputar três amistosos na Inglaterra.

Leia também

Deveria ter embarcado no domingo 1º de setembro com os outros chamados, mas ficou no Rio a pedido do técnico Jorge Jesus e da diretoria rubro-negra. Na quarta-feira (4), o Flamengo entrou com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a liberação do jogador para a partida, concedida na sexta-feira (6).

Filho de Mauro Brasília, campeão mundial de futsal pela seleção brasileira em 1985, o brasiliense Reinier Jesus Carvalho, 17 anos feitos no último 19 de janeiro, é um menino com jeitão de minoria no ambiente do futebol. Desses com ‘cara’ de classe média que comeu iogurte do bom desde bebê.

Publicidade

Após o início em escolinhas de sua cidade, foi para o Rio fazer testes. Indicado por um amigo, Matheus Brasília, jogador do sub-17 do Vasco, por pouco não foi parar rival. Chegou a ser analisado nas divisões de base vascaínas, mas dias depois rumou para o Flamengo.

É o jogador sub-17 mais valorizado do mundo. Suas principais características são a força, o gosto pelas arrancadas e assistências e a busca do gol - fez 21 em 31 partidas na base em 2018. Sua multa rescisória está estipulada em 70 milhões de euros, ou R$ 317,1 milhões, ao câmbio do sábado (7). Grandes clubes europeus, entre eles Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Paris Saint-Germain, estão de olho no garoto. 

Publicidade

Em suas primeiras participações no time principal, entrou durante o jogo e não mostrou brilho condizente com a valorização, o badalo e os milhões de euros colocados como muralha de contenção em seu contrato.

Mas dessa vez, em sua Brasília natal, escalado desde o início da partida, a história foi diferente. Jogando mais adiantado, teve boa movimentação e mostrou inteligência para cavar espaços. No lance do primeiro gol, deu uma bela assistência para Gabigol marcar.

Publicidade

E no seu, primeiro como profissional e o terceiro do jogo, matou a bola no peito, fez bonita tabela com o mesmo Gabigol e emendou de primeira. Bonita jogada, gol mais bonito ainda. “Muito bom ver nosso menino de ouro evoluindo assim”, disse Gabigol após a partida.

O “menino de ouro” finalmente mostra para todo Brasil, ao vivo, um futebol digno de uma promessa de primeira linha mundial. Antes de tudo, deu um presente para si mesmo, ao estrear como titular no profissional com uma atuação destacada justamente na cidade em que nasceu.

Se conseguir manter o futebol que alegra os que apostam em sua carreira, poderá dar muitas alegrias aos amantes do futebol no País.

Mano não é o primeiro! Relembre técnicos que 'viraram a casaca'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.