Com protestos e resultados negativos, Palmeiras vive semana turbulenta dentro e fora de campo
Revoltada com a diretoria, torcida vem realizando protestos, já nos gramados, o Alviverde está há cinco jogos sem vencer
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras vem vivendo uma crise dentro e fora de campo. Sem vencer há cinco partidas, a situação do Verdão é alarmante. O clube perdeu jogos importantes no Brasileirão diante do Grêmio, do Santos e do Bragantino, e também foi eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors no período.
A situação gerou críticas dos torcedores que passaram a aumentar os protestos contra a diretoria do Alviverde. Nos últimos jogos, a presidente Leila Pereira e o vice-diretor de futebol, Anderson Barros, foram alvos de manifestações.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Além disso, as sedes da Crefisa, marca em que Leila Pereira é dona, e o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, foram vandalizados também em tom de protesto.
A principal organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, convocou todos os torcedores a protestarem nos próximos jogos até o final do Brasileirão, e cobrarem a diretoria do clube. Uma das principais críticas é a gestão de Leila e também a falta de reforços na temporada.
Dentro de campo, as derrotas seguidas e a eliminação contra o Boca Juniors afetaram os jogadores. Raphael Veiga admitiu o abalo emocional após o jogo contra o Santos.
"Se eu disser que estamos zerados do jogo contra o Boca eu vou estar mentindo. Foi um jogo extremamente intenso, que trouxe para a gente uma questão emocional muito grande, desde a Bombonera e depois em casa. É muita coisa envolvida, não adianta eu chegar aqui e dizer que a gente está zerado e tranquilo porque a gente tem o cansaço físico, cansaço emocional e também, querendo ou não, uma pressão de precisar ganhar para chegar na frente. Nosso compromisso, independente das circunstâncias, é dar o nosso melhor", disse em zona mista.
Agora, o Palmeiras terá a paralisação pela Data Fifa para tentar se recuperar. O próximo jogo do Alviverde é no dia 19, às 19h (de Brasília), quando a equipe recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão. Atualmente, o time palestrino está em quarto lugar na tabela do torneio, com 44 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.
Como a pausa para a data Fifa pode ajudar os clubes que disputam o Brasileirão?