Futebol Com Maracanã lotado, Fluminense e Corinthians abrem semi da Copa do Brasil

Com Maracanã lotado, Fluminense e Corinthians abrem semi da Copa do Brasil

Primeiro jogo das semifinais é de mando carioca e acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maracanã deve lotar hoje para partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Maracanã deve lotar hoje para partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Ruano Carneiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo – 02.07.2022

Um Maracanã cheio para um jogo decisivo. Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos e a torcida do Tricolor Carioca prepara uma linda festa na arquibancada do maior templo do futebol brasileiro.

O Flu vem embalado após triunfo por 5 a 2 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Já o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, mas na Copa do Brasil o último jogo foi de goleada sobre o Atlético-GO, que deu a classificação ao Timão.

André, gripado, pode ser desfalque importante para o time de Fernando Diniz. Três jogadores brigam pela vaga, caso o jovem não atue: Martinelli, Wellington e o veterano Felipe Melo. O Flu confia no faro artilheiro de Germán Cano.

Já o Corinthians vem com quase toda a sua força máxima. Maycon e Paulinho, lesionados, não ficam à disposição. Bruno Méndez, que não está inscrito na competição, também é desfalque.

HISTÓRICO

Já aconteceram cem partidas entre Fluminense e Corinthians e os paulistas levam a melhor. São 36 vitórias, contra 34 dos cariocas e mais 30 empates. O último duelo entre ambos foi no Brasileirão e o Flu goleou por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Corinthians
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho (GO)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André (Martinelli, Wellington ou Felipe Melo), Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas