Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com Luxemburgo pressionado, Corinthians visita o Atlético-MG para não entrar na zona de rebaixamento

Timão atravessa um momento conturbado e treinador corre o risco de ser demitido em caso de um tropeço

Futebol|Do Live Futebol BR


Atlético-MG e Corinthians duelam pelo Brasileirão
Atlético-MG e Corinthians duelam pelo Brasileirão

Em crise, o Corinthians corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se não ganhar do Atlético-MG, neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na 16ª colocação, o Timão está na beira da degola, com 12 pontos, um a mais que o Goiás, que visita o Santos. Apesar da situação um pouco mais tranquila, em décimo lugar, com 20 pontos, o Galo também não vive um bom momento e não ganha há cinco partidas.

Publicidade

Leia também

Revanche?

Há pouco mais de um mês, o Corinthians eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0 no Mineirão, o Timão devolveu o placar na Neo Química Arena e se classificou nos pênaltis.

Publicidade

O retrospecto geral é marcado pelo equilíbrio. São 42 vitórias do Corinthians contra 39 do Atlético-MG, além de 28 empates.

Pressionado

Publicidade

Um revés em Belo Horizonte (MG) pode resultar na queda de Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians não apresentou evolução desde a sua chegada, no início de maio, e tem 31,37% de aproveitamento. São nove derrotas, quatro empates e quatro vitórias.

Baixas importantes

Em busca da sua primeira vitória no comando do Atlético-MG - são dois empates e uma derrota -, Luiz Felipe Scolari teve a semana livre para preparar o time. Expulso diante do América-MG, o treinador não vai poder ficar no banco de reservas. O auxiliar Carlos Pracidelli comanda o time.

Outra baixa no Galo é Hulk, que foi expulso depois do clássico por reclamação. Por outro lado, o lateral-direito Saravia retorna de suspensão e o atacante Paulinho volta a ficar à disposição depois de ficar de fora do último jogo por questão contratual.

O empréstimo junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, se encerrou no dia 30 de junho. Para assinar em definitivo com o Atlético-MG, Paulinho precisou esperar a abertura da janela de transferência, na última segunda-feira, para ter condições de atuar.

Timão está pronto

O Corinthians está em Belo Horizonte (MG) desde a última terça-feira (4). Na quarta (5), o Timão perdeu para o América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil.

Na entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo descartou a presença de Renato Augusto, que viajou com a delegação e será preservado para o jogo de volta da Copa do Brasil, no próximo dia 15. Também em Belo Horizonte (MG), o meia Matías Rojas não teve a documentação regularizada e ainda não vai fazer sua estreia.

"É pensar no Brasileiro, nossa situação não é confortável, temos que reagir muito rápido. Não dá para adiar, mais um jogo, mais um jogo. No vestiário sentimos que os jogadores falaram do volume, de ter que botar a bola para dentro", disse Luxemburgo.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Corinthians

Local - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - sábado (8), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares - Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS - Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.