Com 'lei do ex', Corinthians vence Atlético-MG e se reabilita no Brasileirão
Róger Guedes, com passagem pelo Galo em 2018, marcou o único gol da partida, no fim do primeiro tempo
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians respirou na luta contra o rebaixamento no Brasileirão ao vencer o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste sábado (8), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 13ª rodada.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Autor do gol da vitória, Róger Guedes encerrou um jejum de sete jogos sem marcar e fez valer a "lei do ex". O camisa 10 do Corinthians defendeu o Atlético-MG em 2018. O resultado também diminui a pressão em cima de Vanderlei Luxemburgo.
Leia também
A vitória faz o Timão chegar aos 15 pontos e subir para o 14º lugar, sem correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Ainda sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari — duas derrotas e dois empates —, o Galo estacionou nos 20 pontos, na 11ª colocação.
Timão foi bem
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao entrar em campo com três zagueiros e colocou dificuldades para o Atlético-MG, que só chegou uma vez com perigo. Pavón chutou rasteiro, a bola desviou em Murillo, e Cássio foi buscar, espalmando para escanteio.
O Corinthians, por sua vez, havia feito Everson trabalhar com Róger Guedes. Aos 39 minutos, em uma saída errada de Mariano, Yuri Alberto passou para o camisa 10, que encarou a marcação de Maurício Lemos e bateu no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Vaias para o Galo no fim do primeiro tempo.
Na mesma
O Atlético-MG voltou do intervalo com três alterações e começou o segundo tempo pressionando o Corinthians. Battaglia exigiu grande defesa de Cássio em chute na entrada da área. Aos poucos, a torcida foi perdendo a paciência com o time, pedindo raça e vaiando alguns jogadores, como o volante Edenilson.
Depois de segurar a pressão, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e controlou a partida até o apito final. Fausto Vera ainda quase ampliou em chute rasteiro, que passou raspando a trave de Everson.
Próximos jogos
O Atlético-MG só volta a campo no dia 17, quando visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (11), o Corinthians recebe o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.
Ficha Técnica
Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Local – estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário –sábado (8), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares – Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo –Rafael Traci (SC)
Gol – Róger Guedes, aos 39'/1T (Corinthians)
ATLÉTICO-MG –Everson; Mariano (Vargas), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Edenilson (Saravia) e Igor Gomes (Alisson); Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Pedrinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORINTHIANS –Cássio; Gil, Murillo e Bruno Méndez; Fagner, Gabriel Moscardo (Maycon), Fausto Vera (Giuliano), Ruan Oliveira e Fábio Santos; Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa