Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol de Ludke, Guarani vence o Cruzeiro pela Série B

Em casa, Bugre somou pontos importantes na luta para deixar o Z4; mesmo com derrota, Raposa segue na liderança isolada

Futebol|Do Live Futebol BR

Guarani e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste sábado (9)
Guarani e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste sábado (9) Guarani e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste sábado (9)

Em situações opostas na tabela de classificação da Série B do Brasileiro, GuaraniCruzeirose enfrentaram na manhã deste sábado (9), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17º rodada. Melhor para o Bugre que, jogando em casa, venceu por 1 a 0 com gol de Mateus Ludke. 

Com o resultado positivo, o time campineiro chegou aos 17 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18º posição. Já a Raposa, mesmo com a derrota, permanece na liderança isolada com 38 pontos.

Agora, o Guarani se prepara para enfrentar o Bahiano próximo sábado (16), às 18h30. Já o Cruzeiro tem compromisso pela Copa do Brasil na terça-feira (12), às 21h, quando recebe o Fluminense pela partida de volta das oitavas de final da competição.

Leia também

Na partida deste sábado, o Bugre aproveitou a liberdade pela esquerda e chegou ao gol com Mateus Ludke logo aos 12 minutos de jogo. O lateral recebeu lançamento de Giovanni Augusto e completou para o gol.

Publicidade

O time da casa ainda teve um gol anulado pelo VAR (árbitro de vídeo), já aos 36’ do segundo tempo. No lance, Lucas Venuto cobrou escanteio, Lucão do Break cabeceou e o goleiro Rafael Cabral espalmou. Na sobra, o mesmo Lucão completou e o goleiro cruzeirense salvou em cima da linha. Apesar da reclamação dos jogadores do Bugre, a arbitragem confirmou que a bola não ultrapassou a linha de gol.

“Acho que muito importante para dar moral para o grupo e mostrar que temos condição de estar num lugar melhor na tabela. Precisamos levar intensidade e regularidade de apresentação para sair da zona e subir na tabela”, disse o goleiro Kozlinski ao final do jogo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 0 Cruzeiro

Publicidade

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Data e hora: sábado (9), às 11h (de Brasília).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Público e renda: 6.795 / R$ 257.600,00

Cartões Amarelos: Oliveira (Cruzeiro), Lucão do Break (Guarani)

Gol: Mateus Ludke aos 12’/1T (Guarani)

GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio), Eduardo Person (Madison), Yago (Lucas Venuto) e Giovanni Augusto (Lucão do Break); Maxwell (Nicolas Careca). Técnico: Mozart.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Pais, Willian Oliveira (Machado), Neto Moura, Rafael Santos, Breno e Daniel Júnior (Adriano); Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.