Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians é o time com menos estrangeiros entre os paulistas

São Paulo e Palmeiras são os clubes com mais jogadores ‘gringos’ no grupo, com seis cada

Futebol|Do Live Futebol BR

Volante colombiano Cantillo em jogo pelo Timão
Volante colombiano Cantillo em jogo pelo Timão Volante colombiano Cantillo em jogo pelo Timão

A janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro abre no próximo dia 18 e os clubes se movimentam para trazer reforços e também para perder atletas. Dos cinco times paulistas que disputam o Brasileirão, o Corinthians é o que possui até o momento, menos jogadores estrangeiros, com apenas três.

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez voltou ao Timão no mês passado, após o fim do empréstimo com o Internacional-RS. Em abril, o lateral-direito português Rafael Ramos foi contratado. O estrangeiro há mais tempo na equipe é o volante colombiano Cantillo, que chegou em 2020.

Leia também

O Corinthians tem também o centroavante Júnior Moraes, que é brasileiro, mas foi naturalizado ucraniano. O Santos tem um estrangeiro a mais em seu elenco. São dois uruguaios (os meio-campistas Rodrigo Fernandéz e Carlos Sanchéz) e dois equatorianos (meia Jhojan Julio e atacante Brayan Angulo).

O Peixe teve também o zagueiro uruguaio Velásquez, mas houve o rompimento de contrato recente. O RB Bragantino possui cinco ‘gringos’ em seu grupo de atletas. São três equatorianos (zagueiro Leo Realpe, lateral-direito Andres Hurtado e atacante Jan Hurtado), um argentino (zagueiro Lomónaco) e um uruguaio (meia Martínez).

Publicidade

São Paulo e Palmeiras com 6 cada

Os clubes paulistas com mais atletas estrangeiros em seus elencos são Palmeiras e São Paulo, com seis cada. O Tricolor ainda tem o atacante Éder, que apesar de poder atuar pela seleção da Itália, nasceu no Brasil. O outro europeu do grupo é o lateral-direito português Moreira.

Publicidade

Os cinco jogadores sul-americanos do São Paulo são: zagueiro Arboleda (equatoriano), volantes Gabriel Neves (uruguaio) e Andrés Colorado (colombiano); meia-atacante Rigoni e atacante Calleri, ambos argentinos.

No Palmeiras, dois dos reforços que poderão estrear a partir do dia 18, são estrangeiros e atacantes: uruguaio Morentiel e argentino López. O elenco já possui os zagueiros Kuscevic (chileno) e Gustavo Gómez (paraguaio); o lateral-esquerdo Piquerez (uruguaio) e o meio-campista Atuesta (colombiano).

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.