Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com gol de Arrascaeta, Flamengo vence São Paulo e avança para a final da Copa do Brasil

Rubro-Negro, que já tinha a vantagem do jogo de ida, venceu o Tricolor e disputará o título com Fluminense ou Corinthians

Futebol|Do Live Futebol BR

Nesta quarta-feira (14), o Flamengo recebeu o São Paulo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida no Morumbi, o Tricolor Paulista não conseguiu marcar nenhum gol dentro do Maracanã e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Arrascaeta.

Com isso, o time carioca avançou e vai enfrentar Fluminense ou Corinthiansna grande final. Ambos disputam a vaga nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena. As finais estão marcadas para acontecer nos dias 12 e 19 de outubro com os mandos ainda a definir.

COSME: Arrascaeta matou o sonho do São Paulo

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília). Já o São Paulo visita o Ceará também no domingo (18), às 16h (de Brasília).


Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo
Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo

Leia também

São Paulo pressiona, mas Flamengo sai na frente

O Tricolor chegou no Maracanã pressionando o adversário e buscando o gol para diminuir a vantagem do adversário. O jogo do São Paulo incomodava a zaga rubro-negra, e Patrick e Igor Vinícius tiveram boas chances de abrir o placar.


Aos poucos, o Fla cresceu na partida e começou a ter boas oportunidades. Pedro e Everton Ribeiro começaram a se destacar, inclusive o atacante balançou as redes, mas teve o gol anulado. Depois, Arrascaeta recebeu do camisa 7 e finalizou na saída de Jandrei para abrir o placar.

Na sequência, Gabigol ainda arriscou de cobertura, mas Jandrei fez uma ótima defesa evitando o segundo gol do time carioca.


Calleri desperdiça oportunidades e São Paulo não consegue reverter o placar

O Tricolor voltou com todo o vapor, mas o Flamengo não dava muitos espaços. Aos 5’, Luciano mandou um chute que foi na trave de Santos, na sobra Calleri mandou a bola por cima do gol.

Depois, Nestor encontrou o cruzamento perfeito na cabeça do camisa 9 do São Paulo, mas o jogador mais uma vez perdeu a chance de balançar as redes.

O Flamengo respondeu às investidas do Tricolor. Gabigol e Léo Pereira tiveram ótimas chances de ampliar o placar para o Rubro-Negro, mas a bola por muito pouco não entrou.

Com isso, ambos os treinadores foram mexendo em suas equipes pensando em preservar suas peças para a sequência da temporada, visto que ambas disputarão finais continentais nas próximas semanas, além do Brasileirão. O jogo diminuiu a intensidade e terminou com a vitória por placar mínimo do Flamengo.

Flamengo X São Paulo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (14), às 21h45

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO - Fifa)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO - Fifa) e Bruno Boschilia (PR - Fifa)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN - VAR - Fifa)

Público e renda: 62.977 / R$5.499.219,25

Cartões amarelos: Reinaldo, Welington (São Paulo); Léo Pereira (Flamengo)

Gols: Arrascaeta aos 36’/1T (Flamengo)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Matheus França), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Diego); Gabriel e Pedro (Everton). Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo) e Patrick (Talles Costa); Luciano (Juan) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

Da verdade sobre Maradona à invenção do creme de papaia: conheça as histórias de Lancellotti

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.