Giovanna Waksman é uma das joias das categorias de base do Botafogo
Vitor Silva/BotafogoO Botafogo conquistou o título do Campeonato Metropolitano Sub-13. Com Giovanna Waksman no time, o Alvinegro venceu o Flamengo na final do torneio, com placar agregado de 4 a 3, e conquistou a competição com autoridade. Foi o primeiro título das categorias de base na 'Era SAF' (Sociedade Anônima do Futebol).
No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 3 a 1 no CEFAT. Neste domingo (17), na Gávea, sede do Rubro-negro, a equipe perdeu por 2 a 1, placar suficiente para assegurar o título.
O grande destaque do torneio foi a jovem Giovanna Waksman, que, por não ter equipes femininas na categoria sub-13, joga com o time masculino. A jogadora foi eleita a melhor da competição.
Na temporada passada, o Botafogo havia enfrantado o mesmo Flamengo na final do Metropolitano, mas acabou perdendo a taça. Giovanna fez dois gols na ocasião e já começava a chamar atenção por sua habilidade e força física.
Nos últimos meses, a jogadora do Glorioso foi alvo de ataques preconceituosos durante jogos da categoria e concedeu diversas entrevistas destacando sua força de vontade para seguir evoluindo. O clube de General Severiano trata Giovanna, de apenas 13 anos, como joia. Atletas da seleção feminina já abraçaram a 'nova Marta', como é apelidada, e mandaram recados de apoio após os problemas enfrentados recentemente.
Gabigol irá morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões