Com força máxima, Corinthians recebe Estudiantes pelas quartas de final da Sul-Americana
Partida de ida acontece nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena
Futebol|Do Live Futebol BR

Com um novo olhar para a Copa Sul-Americana, o Corinthians inicia, nesta terça-feira (22), a disputa por uma vaga na semifinal diante do Estudiantes, da Argentina. A primeira mão das quartas de final acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogo de volta será realizado na outra terça-feira (29), também às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem passar encara Fortaleza ou América-MG na semifinal.
Leia também
Caminhos
O Corinthians está na Sul-Americana depois de ter ficado na terceira colocação do seu grupo na Libertadores. Nos playoffs, passou pelo Universitario, do Peru, e nas oitavas de final eliminou o Newell's Old Boys, da Argentina.
O Estudiantes também disputou os playoffs, mas por ter ficado na vice-liderança do Grupo C da Sul-Americana. Depois de passar pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, o "El León" enfrentou o Goiás nas oitavas de final e se classificou com duas vitórias.
Titulares reforçam o Corinthians
Poupados diante do Cruzeiro, no último sábado (19), pelo Brasileirão, os zagueiros Gil e Murillo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Maycon, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
Baixa certa para o jogo desta terça-feira (22) é o lateral-direito Fagner, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Liberado para acertar com o Nantes, da França, o atacante Adson é outro desfalque.
"Qual o problema de mudar (o foco) na Sul-Americana? É só questão de boa vontade. Saímos na Copa do Brasil, a Sul-Americana passou a ter importância para nós. Quando você está numa empresa, você conversa com as pessoas. Agora que saímos da Copa do Brasil, o presidente falou, é chegar lá em cima no Brasileiro para ir à Libertadores e também a Sul-Americana", disse o treinador.
Como vem o Estudiantes
Depois de terminar na quinta colocação do Campeonato Argentino, o Estudiantes vinha de seis vitórias seguidas até a derrota para o Belgrano, por 2 a 1, na última quinta-feira, pela Copa da Liga Argentina.
O destaque do time comandado por Eduardo Domínguez é Benjamín Rollheiser. Revelado na base do River Plate, o camisa 10 foi o grande responsável pela classificação sobre o Goiás e faz uma grande temporada, com 12 gols e cinco assistências em 39 partidas.
A partida vai marcar o reencontro do Corinthians com Mauro Boselli, que deve iniciar como opção no banco de reservas. Recém-recuperado de lesão, o centroavante defendeu o Timão entre 2019 e 2020, marcando 16 gols em 67 partidas.
Ficha Técnica
Corinthians x Estudiantes-ARG
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
Árbitro de vídeo - Ángelo Hermosilla (Chile)
CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ESTUDIANTES - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.
Acidente com ônibus da torcida do Corinthians deixa pelo menos 7 mortos; veja fotos
Ônibus com torcedores do Corinthians, que voltava de Belo Horizonte, capotou na rodovia Fernão Dias, na altura da cidade de Brumadinho. Sete pessoas morreram e pelo menos 27 ficaram feridas no acidente
Ônibus com torcedores do Corinthians, que voltava de Belo Horizonte, capotou na rodovia Fernão Dias, na altura da cidade de Brumadinho. Sete pessoas morreram e pelo menos 27 ficaram feridas no acidente