Futebol Com empate, Fluminense pode depender de adversários 

Com empate, Fluminense pode depender de adversários 

Tricolor Carioca ficou no empate sem gols no Maracanã e torce por tropeço de rivais para ainda ter chance na Sul-Americana

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Elenco do Fluminense entrando no Maracanã para enfrentar o Unión de Santa Fe

Elenco do Fluminense entrando no Maracanã para enfrentar o Unión de Santa Fe

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

O empate sem gols contra o Unión Santa Fe (Argentina) na terça-feira (26), pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, definitivamente não foi um bom resultado para o Fluminense. Apesar de ainda ter chances de ser líder do grupo, o Tricolor Carioca se complicou em busca da primeira posição, a única que garante vaga nas oitavas de final. 

Até o momento, o Flu conquistou 4 pontos em três jogos e, restando mais três partidas, só pode chegar a 13 pontos no total. O time carioca precisa somar pontos contra, por exemplo, o Junior Barranquilla, de quem perdeu por 3 a 0 no jogo de ida.

No momento, os colombianos somam os mesmos 4 pontos do Fluzão, mas terão a chance de aumentar a conta na quinta-feira (28), quando encaram o Oriente Petrolero nesta 3°rodada.

Caso o Junior vença, o Fluminense ficaria mais distante ainda da primeira colocação e passará a depender de pelo menos um tropeço dos rivais para avançar às oitavas de final, além é claro de fazer sua parte e vencer o próprio time colombiano. Fluminense e Barranquilla jogam já pela quarta rodada, no dia 04 de maio (uma quarta-feira), no Maracanã.

Apesar de ainda ter chances de se classificar, o Fluzão enfrenta apenas o Barranquilla no Maracanã, e o restante das partidas serão fora de casa. Um fator importante, devido à derrota para os colombianos no jogo de ida, mostrando uma insegurança com desempenho da equipe em jogos longe do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que nos campeonatos nacionais o Flu está passando por desgastes físicos e também não vem apresentando um bom rendimento dentro de campo. Sofrendo constantes vaias pelos torcedores, o técnico Abel Braga e a equipe seguem vivendo um momento delicado.

O próximo confronto será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, às 16h (de Brasília), no domingo (01/05).

Mansão alugada por estrela do boxe tem piscina com cinema e diária de R$ 6,2 mil

Últimas