Futebol Fred perde pênalti nos acréscimos e Fluminense empata com Unión Santa Fe pela Sul-Americana

Fred perde pênalti nos acréscimos e Fluminense empata com Unión Santa Fe pela Sul-Americana

Tricolor teve a chance de sair com a vitória no Maracanã, mas camisa 9 parou no goleiro adversário que garantiu o 0 a 0

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Jonatan Álvez, do Unión Santa Fe, tenta passar pela marcação de Marlon, do Fluminense

Jonatan Álvez, do Unión Santa Fe, tenta passar pela marcação de Marlon, do Fluminense

Franco Perego/Twitter União Santa Fé

Precisando pontuar para se manter vivo na Copa Sul-Americana , o Fluminense ficou no empate sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina) na noite desta terça-feira (26), no Maracanã. O Flu ainda teve a chance da vitória nos pés de Fred, em pênalti nos acréscimos da partida. Mas o camisa 9 parou na boa defesa do goleiro Santiago Mele.

Com o resultado, o Tricolor Carioca vai a 4 pontos e fica na terceira posição do Grupo H. Já o time argentino chega aos 5 pontos, e assume momentaneamente a liderança.

No mesmo grupo, o Junior Barranquilla já tem 4 pontos e enfrentará o Oriente Petrolero, que ainda não pontuou, nesta quarta-feira (27). Caso vença, o Junior abre 7 pontos e volta para a liderança, única posição que garante a classificação para as oitavas de final. 

Virando a chave
O próximo confronto do Fluzão será no domingo (01/05), contra o Coritiba , pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro . A bola rola no Couto Pereira, na capital paranaense, às 16h (de Brasília). Já pela Sul-Americana, a próxima partida será de reencontro com o Junior Barranquilla (Colômbia), na quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. No jogo de ida, a equipe tricolor perdeu por 3 a 0 fora de casa.

O jogo
O Fluminense controlou o jogo na primeira etapa, chances de gols logo nos primeiros minutos. Porém, o Unión Santa Fe se encontrou através dos erros da equipe carioca e conseguiu criar oportunidades no Maracanã.

Com um volume maior de jogo no meio de campo, ambos os grupos tentaram se infiltrar nas zonas defensivas, com bolas altas, mas sem muitas finalizações em direção ao gol.

Apesar de ter aberto mais posse de bola, o Flu continua tendo dificuldades de criação em suas jogadas argentinas e espaço para os contra-atacarem. Sem gols, o primeiro tempo terminou em: 0 a 0.

Segunda etapa
O Unión de Santa Fe entrou no segundo tempo pressionando e achou o gol nos primeiros minutos, mas o tento foi anulado por impedimento. Já o Fluminense retornou sem muitas alterações em seu estilo de jogo e continuou com erros no meio de campo.

As poucas chances que o Fluminense encontrou foram em lances de bola parada e no jogo aéreo, porém, sem sucesso. Apesar de ter entrado mais ajustado, o Unión também não soube aproveitar suas chances.

Na metade do segundo tempo foi possível notar o cansaço da equipe tricolor, que sofreu pressão argentina por conta disso.

O ritmo diminuiu para ambas as equipes, mas aos 47' do segundo tempo, após jogada de Germán Cano pela direita, Juárez encostou a mão na bola e o árbitro marca o pênalti. Fred cobrou e o goleiro Santiago Mele fez a defesa, garantindo o 0 a 0 no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 0 União de Santa Fé-ARG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: terça-feira (26/04) às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Auxiliares: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (ambos Uruguai)
Cartões amarelos: Jonatan Álves e Luna Diale (Unión de Santa Fe) ; Luccas Claro, Marlon e Nathan (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Luccas Claro, David Braz (Callegari) e Caio Paulista (Fred); Wellignton (Yago Felipe), Nonato e Ganso (Nathan); Marlon, Arias (Luiz Henrique) e Cano. Técnico: Abel Braga.

UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Emanuel Brítez, Calderón, Dielo Polenta e Claudio Corvalán; Juan Portillo, Juan Nardoni (Peralta Bauer), Imanoel Machuca (Juaréz), Luna Diale (Blasi, depois Roldan), Zenón e Jonatan Álvez  Técnico: Gustavo Munua.

Jesus e Vini Jr. brilham, City bate o Real em jogaço e sai na frente na semi da Champions

Últimas