Lionel Messi durante partida contra o Lille, na última sexta-feira (29)
REUTERS/Sarah MeyssonnierSubstituído no intervalo contra o Lille, na sexta-feira, após sentir um desconforto muscular, o argentino Messi desfalcará o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira em visita ao RB Leipzig pela Liga dos Campeões. O clube optou por poupar o astro para não piorar o quadro. Ele também se queixa de dores no joelho.
A ordem no PSG é não perder suas principais estrelas para as partidas mais importantes da temporada. Desta maneira, o clube vem fazendo um rodízio com quem apresenta mais desgaste ou acusa dores. Messi será o poupado da vez.
Veja também
-
Futebol
Com torcida, Corinthians tem 100% de aproveitamento em casa
-
Cosme Rímoli
Bastaram dois meses, 11 jogos. E Roger Guedes nem parece que foi do Palmeiras. Já é ídolo no Corinthians
-
Cosme Rímoli
Douglas Costa no Grêmio. Pior negócio de 2021. Vale metade de quando chegou. Nada de Copa. Luta é contra a Segunda Divisão
O atacante francês Mbappé estava com uma infecção de nariz e garganta na rodada do Campeonato Francês e acabou ganhando um descanso diante do Lille. Está recuperado e entre os relacionados para a partida na Alemanha. Já Messi fica na França para tratamento e cuidados especiais.
O argentino, curiosamente, foi o responsável pela dura vitória de virada sobre os alemães na França, há 15 dias, anotando dois gols nos 3 a 2 que colocaram a equipe na liderança do grupo com sete pontos. Em três rodadas na Liga dos Campeões, fez três gols.
"É sempre difícil (enfrentar o Leipzig). Eles já mostraram no Parque dos Príncipes o quanto são bons. Estavam dominando o jogo, e então marcamos dois gols. Vimos como era difícil", observa o holandês Wijnaldum, ainda devendo futebol no PSG e na esperança de ser titular na casa do RB Leipzig.
"Acho que não somente nós, mas o Manchester City e o Brugge também viram como é difícil jogar contra o Leipzig. Vimos que eles podem fazer grandes coisas e farão de tudo para reproduzir o que criaram antes. Por isso vai ser um jogo muito difícil, até porque vai jogar em casa. Portanto, teremos de fazer um jogo muito bom para vencer."
Aos 47 anos e em forma, Zé Roberto voltará aos gramados