Com climão nos bastidores, Flamengo sem Pedro visita o pressionado Santos pelo Brasileirão
Duelo reúne times em posições opostas na tabela; Rubro-Negro é líder com 27 pontos, enquanto o Peixe é o primeiro fora do Z4, com 11
Futebol|Do R7

Santos e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos, busca a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro quer os três pontos não apenas para se manter na ponta da tabela, mas também afastar a crise gerada pelo embate entre Pedro e Filipe Luís.
Na última rodada, o time carioca bateu o São Paulo por 2 a 0 e chegou a 27 pontos, mas a vitória diante do adversário paulista ficou em segundo plano após as declarações de Filipe Luís sobre Pedro, que não havia sido relacionado para a partida.
O treinador explicou que a ausência se deu pela falta de comprometimento do jogador durante a semana de treinamentos, classificando o comportamento do atleta como “lamentável” e “beirando o ridículo”.
Pelo lado santista, a vitória é fundamental para o Peixe se manter fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro Praiano é o primeiro time fora do Z4, mas tem a mesma pontuação de Juventude (17º) e Vitória (18º).
Leia mais
Para o confronto, o técnico Cléber Xavier conta com o retorno de Neymar Jr. O camisa 10 ficou de fora do último jogo do Santos no Brasileirão, contra o Fortaleza, na 12ª rodada, após ser expulso no duelo diante do Botafogo. No entanto, o treinador não terá o argentino Rollheiser, destaque do time.
Prováveis escalações
O Santos terá as ausências de Rollheiser, suspenso, e do reforço William Arão, que ainda não tem condições de ir a campo. Dessa forma, o time de Cléber Xavier deve ter Gabriel Brazão, Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Zé Rafael, Rincon, Barreal, Guilherme e Neymar; David Washington (Tiquinho Soares).
Já o Flamengo não conta com Ayrton Lucas e Alex Sandro, machucados, além de Pedro, que segue fora da equipe. Sendo assim, Filipe Luis deve levar a campo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varella; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.