Com City na Copa da Liga, Liverpool faz clássico com United pelo Inglês
'Reds' e 'Citizens' estão empatados na ponta do Inglês com 65 pontos, mas, neste final de semana, equipes entrarão em campo por torneios diferentes
Futebol|da EFE
Passando por um momento difícil na temporada, o Liverpool viaja para encarar o Manchester United em Old Trafford neste domingo (24) e pode abrir três pontos de vantagem para o atual líder do torneio, o Manchester City, que decide no mesmo dia o título da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea.
Leia também
PREMIER LEAGUE: Federação Inglesa decide multar Jürgen Klopp em R$ 215 mil
'Reds' e 'Citizens' estão empatados na ponta do Inglês com 65 pontos, mas a equipe de Manchester está na frente na tabela por ter dez gols a mais de saldo que o rival, que tem um jogo a menos.
A partida ganha importância devido ao momento ruim vivido pela equipe de Jürgen Klopp. Foram três empates nos últimos quatro jogos. E o que mais preocupa é a falta de gols do trio ofensivo formado por Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohammed Salah, uma seca que se manteve diante do Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.
Apesar da pressão sobre a equipe bávara, os 'Reds' foram incapazes de superar a defesa do Bayern. Mané cometeu muitos erros, e Salah pouco apareceu para o jogo. Firmino também teve atuação apagada.
Klopp, porém, terá um retorno importante para o clássico. Virgil van Dijk, que perdeu o duelo da Liga dos Campeões por suspensão, estará como titular do time que entrará em campo no Old Trafford.
COPA 2030: Bolívia quer fazer parte de candidatura sul-americana
No entanto, não basta solidez defensiva para derrotar o "novo" Manchester United, que engrenou uma importante sequência de vitórias desde a chegada do técnico Ole Gunnar Solskjaer ao banco de reservas, em substituição ao português José Mourinho.
Na segunda-feira, em pleno Stamford Bridge, o time vermelho de Manchester venceu o Chelsea com autoridade e show de Paul Pogba, que começou apresentar o futebol que dele se espera com o novo técnico.
O clima só não é melhor em Old Trafford devido à derrota na Liga dos Campeões. Mesmo jogando em casa, o United foi batido pelo Paris Saint-Germain por 2 a 0 e complicou sua situação na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição europeia.
O resultado do clássico pode ser decisivo na briga pelo título do Inglês e pelas vagas na próxima edição da Champions. Caso perca, o Liverpool verá, definitivamente, o fim da vantagem para o City, que chegou a ser de dez pontos ao longo do torneio. Já o United, quarto colocado no torneio, vê um jogo como uma forma de se afastar de Arsenal e Chelsea, ambos com um ponto atrás do adversário.
Veja também: Ex-Bangu, meia se apresenta à filial do Manchester City na Malásia
Os 'Gunners' recebem no domingo o Southampton, que ocupa a 18ª posição, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Inglês, e querem aproveitar a ausência do Chelsea na rodada para abrir vantagem e pressionar 'Blues' e United na briga particular por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Neste sábado, o Tottenham, que corre por fora no duelo entre City e Liverpool, visita o Burnley. O jogo pode marcar a volta de Harry Kane, que não joga desde janeiro por causa de uma lesão no tornozelo.
Programação da 27ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Burnley - Tottenham
Bournemouth - Wolverhampton
Newcastle - Huddersfield
Leicester - Crystal Palace
Domingo
Arsenal - Southampton
Manchester United - Liverpool
Curta a página R7 Esportes no Facebook
'Razões para acreditar': rival da Chape amplia lista de boas ações