Com autoridade, United bate Chelsea e avança na Copa da Inglaterra
Diabos Vermelhos se recuperam da derrota frente ao PSG na Liga dos Campeões e vencem no Chelsea com certa tranquilidade, no Stamford Bridge, onde Sarri vive dias difíceis
Futebol|Do R7
Menos de uma semana depois da derrota no jogo de ida das oitavas de final da Champions contra o PSG, o Manchester United se reabilitou, pelo menos em parte, e eliminou o Chelsea com autoridade em pleno Stamford Bridge, com uma vitória por 2 a 0. Ander Herrera e Paul Pogba marcaram os gols dos Diabos Vermelhos.
Com o triunfo, o United agora espera o sorteio para saber qual será o seu adversário na fase de quartas de final da Copa da Inglaterra. Já o Chelsea, terá a final da Copa da Liga Inglesa pela frente, contra o Manchester City, e pensa no Malmö, pela Liga Europa, já na próxima quinta-feira.
ROMERO SALVA
Em casa, o Chelsea começou a partida na pressão pelo gol para abrir o placar logo nos primeiros minutos para ganhar tranquilidade na partida. Entretanto, os Blues não contavam com um inspirado Sergio Romero. O reserva de De Gea mostrou qualidade e com duas belas defesas após cobrança de falta de David Luiz, parou o ataque londrino.
'ANDER PRESSURE'
Mesmo sendo pressionado pelos Blues, o Manchester United não se mostrou acanhado e também levou perigo no ataque. Ander Herrera, em chute da entrada da área, teve a primeira chance de marcar e parou em Kepa. Entretanto, aos 31 minutos, Pogba fez bela jogada e cruzou na cabeça do volante espanhol, que sem marcação teve apenas o trabalho de testar para o gol e abrir o placar.
'POGBOOM'
Em grande fase com a camisa do United, envolvido em 15 gols nas últimas 12 partidas, Paul Pogba deixou sua marca na partida desta segunda-feira. Após dar assistência para o gol de Herrera, foi a vez do meia francês aparecer na área para completar cruzamento de Rashford e de cabeça marcar o segundo, no último lance do primeiro tempo.
CHELSEA TENTA
Precisando virar o jogo para garantir a classificação para a próxima fase da FA Cup, o Chelsea não teve outra alternativa a não ser se jogar para o ataque com tudo. Contudo, o bom bloqueio defensivo imposto pelo United impediu que os Blues progredissem e chegassem com perigo ao gol de Romero.
UNITED CLASSIFICADO
Sem muita inspiração e na base da correria, o Chelsea não conseguiu criar chances para ameaçar Romero, e com isso só restou ao Manchester United administrar o resultado até o apito final de Kevin Friend para comemorar a classificação.