Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com chuva e paralisação, Palmeiras vence na estreia da Libertadores feminina

Verdonas superaram o campo alagado e a falta de energia, no 3 a 0, aplicado no Libertad/Limpeño, do Paraguai, pela 1ª rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Duda Santos (à esquerda) comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras na Libertadores
Duda Santos (à esquerda) comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras na Libertadores

Com paralisação pela queda de energia e alagamento do campo devido a forte chuva, o Palmeiras feminino fez sua primeira partida na história da Libertadores, da categoria, contra o Libertad/Limpeño, do Paraguai, na noite desta sexta-feira (14), no Banco Guayaquil, no Equador, pela 1ª rodada do Grupo C. As Verdonas levaram a melhor por 3 a 0, somando seus primeiros três pontos na chave e assumindo a primeira colocação pelos critérios de desempate.

A vitória das alviverdes foi construída com um golaço de falta da meio-campo, Duda Santos, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Bia Zaneratto fez a jogada e cruzou para a atacante Byanca Brasil completar de cabeça para meta paraguaia. Ainda deu tempo para a camisa 10 palmeirense anotar o terceiro em bela jogada individual passando por duas marcadoras, chutando cruzado.

O duelo ficou parado durante 60 minutos até a Conmebol e a arbitragem decidirem retomar o confronto, pela volta dos refletores no estádio e da diminuição do aguaceiro no gramado em Quito, que não suportou da melhor maneira o mau tempo.

Na próxima rodada, as palestrinas jogarão contra equipe anfitriã do torneio, Independiente Dragonas, do Equador, na próxima segunda-feira (17), às 19h15, no mesmo local do primeiro jogo.


FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 0 Libertad/Limpeño (PAR)


Local: Banco Guayaquil, Quito (EQU)

Data e hora: sexta-feira (14/10), às 19h15


Árbitra: Maria Laura Fortunato (ARG)

Auxiliares: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)

Quarta árbitra: Emikar Caldeiras (VEN)

Cartões amarelos: Lourdes González, aos 42' 1º/T (Libertad/Limpeño); Andressinha, aos 15' 2º/T e Carol Baiana, aos 32' 2º/T (Palmeiras)

Gols: Duda Santos, aos 24' 1º/T, Byanca Brasil, aos 7' 2º/T, Bia Zaneratto, aos 13' 2º/T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan (Juliana), Júlia Bianchi, Poliana e Katrine (Carolzinha); Duda Santos, Andressinha (Day Silva), Ary Borges (Sâmia) e Camilinha; Bia Zaneratto e Byanca Brasil (Carol Baiana). Técnico: Ricardo Belli.

LIBERTAD/LIMPEÑO-PAR: Arianne González; Limpia Fretes, Tania Riso (Marta Aguero), Damia Cortaza e Laurie Cristaldo; Marialba Zambrano, Liz Peña (Ana Martínez), Lourdes González (Soledad Garay), Natalia Barros (Fatima Acosta) e Ramona Martínez; Liza Larrea (Tania Espínola). Técnico: Rubén Subeldía.

Thiago Silva se junta à lista de brasileiros com mais de 100 jogos na Champions; confira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.