Duda celebra momento no Palmeiras e na seleção brasileira
Jogadora do Verdão está relacionada para amistoso do Brasil nesta sexta-feira (2) contra a África do Sul
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras reativou a categoria feminina nos últimos anos e vem se destacando. Por conta disso, tem disputado títulos regionais e nacionais. Duda Santos foi uma das contratações recentes, ainda em 2021. Em entrevista à reportagem, ela celebrou esse momento no Alviverde, e também na seleção brasileira.
"Vestir essa camisa nunca me atrapalha na preparação para os jogos lá [Palmeiras], muito pelo contrário. E vice-versa também. É um troca de experiências muito grande nos dois ambientes. Levo muito do que aprendo na seleção para minha rotina no clube e mais que nunca levo do Palmeiras para a cá [seleção]", comentou a meio-campista.
Atualmente, o Palmeiras disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino contra o rival Corinthians, que será decidida em dois jogos. Na ida, na Neo Química Arena, as corintianas levaram a melhor por 2 a 1. A volta está marcada para o Allianz Parque no dia 10 de setembro, às 14h.
"Estou realizada com o meu momento no futebol, mas sei que sempre posso mais e o Palmeiras está me ajudando a chegar lá", analisou a jogadora de 26 anos.
Alagoana e oriunda do futsal, Duda Santos passou por Chapecoense e Avaí/Kindermann. Além da passagem em Israel, pelo Kiryat Gat.
Com a seleção, Duda acaba de ser campeã da Copa América. Na competição, a atleta do Palmeiras teve duas participações diretas em gols (um marcado e uma assistência).
A data Fifa de setembro reserva dois duelos contra África do Sul na casa das africanas. Nesta sexta-feira (02), o jogo ocorre a partir da 13h no estádio Joanesburgo. Na segunda-feira (05), no mesmo horário e sem local definido acontece a segunda partida amistosa - Bia Zaneratto, Day Silva, Thaís e Ary Borges, completam as palmeirenses convocadas.
Estrutura do Verdão
Em 2022, pelas alviverdes foram cinco bolas nas redes e quatro assistências. Duda aceitou a proposta contratual e financeira do Verdão pelo projeto que lhe foi apresentado quando ainda defendia o Avaí/Kindermann.
“O Palmeiras, desde quando iniciou os trabalhos com o feminino, esteve disposto a ajudar a modalidade crescer, tanto o grupo como um todo, como também cada uma de nós. Aos poucos fomos evoluindo e hoje estamos onde estamos: uma vaga histórica na Libertadores e mais uma vez como um dos times favoritos a conquistar o Brasileiro”, ressaltou a meia.
“As meninas têm ótimos recursos para evoluir e trabalhar intensamente. Com certeza a estrutura que temos aqui, nos ajudou a chegar nesse momento que o Palmeiras Feminino chegou”, completou.
Calendário
A equipe palmeirense, além do nacional da categoria, está disputando o Campeonato Paulista e ainda tem a 'Ladies Cup' e a Libertadores para encerrar a temporada.
Após hat-trick, Pedro entra em ranking de maiores artilheiros brasileiros da Libertadores; confira