Campeonato Paulista Eliminatórias Sul-Americanas prejudicam preparação do Verdão

Eliminatórias Sul-Americanas prejudicam preparação do Verdão

Weverton, Piquerez, Gómez e Kuscevic perderão a fase final de treinos de Abel Ferreira visando ao Paulistão e Mundial de Clubes

Elenco do Palmeiras treina na Academia de olho no Paulistão 2022 e no Mundial

Elenco do Palmeiras treina na Academia de olho no Paulistão 2022 e no Mundial

Cesar Greco/Palmeiras

Visando à preparação para o Paulistão 2022 e o Mundial de Clubes, o Palmeiras antecipou seu retorno das férias em uma semana, no caso, para 5 de janeiro. Entretanto, a fase final de preparação do time sofre com baixas no elenco devido às convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas.

Dos quatro selecionáveis do Verdão, três são titulares do time de Abel Ferreira e todos da parte defensiva.

O goleiro Weverton foi chamado para a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite para os confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.

Outro jogador que será desfalque é o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que foi convocado para os duelos com Uruguai e Brasil, nas mesmas datas.

Além dele, outro atleta que faz parte dos 11 titulares de Abel a ficar de fora nesse mesmo período é o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, que defenderá a seleção de seu país contra Paraguai e Venezuela.

O último a integrar a lista de baixas nos treinamentos do Verdão é o zagueiro da seleção do Chile, Kuscevic. Reserva no Palmeiras, ele vem sendo utilizado e é visto pela comissão técnica como uma opção para determinados jogos. O chileno foi selecionado para as partidas contra Argentina e Bolívia.

O embarque para Abu Dhabi está marcado para o dia 2 de fevereiro e a estreia do Palmeiras no Mundial, para o dia 8, contra o ganhador do duelo entre Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do
México.

Antes, já neste domingo (23), o Verdão inicia a temporada 2022 no Paulistão. A equipe viaja até Novo Horizonte para encarar o Novorizontino em partida válida pela quinta rodada que foi antecipada. Marcado para as 16h, o jogo que abre o estadual terá transmissão Record TV.

Record TV apresenta novidades para o Paulistão e o Cariocão 2022

Últimas