Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Clubes decidem esperar queda de liminar e local da semifinal da Taça Guanabara segue indefinido

Representantes dos grandes do Rio fizeram um apelo para que juiz reconsidere a decisão

Futebol|Do R7

vasco e Flamengo são contra torcida única no clássico
vasco e Flamengo são contra torcida única no clássico

Continua em aberto a decisão sobre o local onde será disputada a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco, no próximo fim de semana. Em reunião na tarde desta terça-feira (21), representantes dos clubes se reuniram na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para tratar do assunto após a prefeitura de Juiz de Fora vetar o uso do estádio Mário Helênio.

Os clubes decidiram insistir no uso do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, com duas torcidas e vão aguardar até o último instante que o juiz reconsidere decisão de que os clássicos cariocas tenham torcida única.

“A expectativa é que o magistrado reconsidere a decisão, à luz dos argumentos apresentados. Vamos aguardar até amanhã”, disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube


"Todos nós somos contrários à implantação da torcida única. Respeitamos a decisão do juiz. Assinamos um documento pedindo a reconsideração. Mas o pedido ao juiz nos dá uma responsabilidade muito grande, assumimos que não haverá violência. Por isso estamos unidos para fazer apelo dramático aos torcedores pela paz nos estádios. Se nós todos queremos reverter a decisão e provar que não se justifica, isso dá a todos nós a responsabilidade de lutar pela paz", disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Agora Flamengo e Vasco da Gama aguardam até esta quarta-feira (22) que o juiz responsável reconsidere a determinação. Caso isso não ocorra os clubes terão de definir o que acontecerá: adiamento da partida ou a escolha de uma sede, por conta dos prazos estipulados pelo Estatuto do Torcedor. A saída mais provável é o adiamento do clássico, já que o tempo para venda de ingressos e organização da partida seria muito curto.


"Que não acabe a provocação, que não acabe o canto, mas que tenha paz. Para que o torcedor em geral não seja penalizado. Uma decisão dessas penaliza todos os torcedores. Como se todo torcedor fosse bandido. Se tem meia dúzia de bandidos, que se identifique e puna. A torcida tem de expurgar esses elementos. A torcida tem de fazer sua festa, isso precisa voltar. Estamos esperando até o último minuto a reversão. Tenho certeza que isso vai acontecer e sábado estaremos jogando no Engenhão", resaltou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Apresentado, Luis Fabiano fala sobre clássico: "É cedo para pensar em estreia"

Luis Fabiano nega rivalidade com Guerrero, mas alfineta: 'Tenho muito mais gols'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.