Prefeitura de Juiz de Fora barra clássico carioca por falta de segurança e blocos de carnaval
A quatro dias da semifinal do torneio, Flamengo e Vasco ainda não têm casa para jogar
Futebol|Do R7
Após o anuncio do clássico Flamengo e Vasco na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, pela semifinal da Taça Guanabara, a prefeitura da cidade vetou a realização do confronto. Nesta terça-feira (21), clubes e federação irão se juntar para definir onde será realizado o duelo, que será realizado em quarto dias.
Elenco do Palmeiras grava vídeo para desejar boa recuperação ao meia Moisés
Técnico Fabio Carille vive grandes expectativas por seu primeiro dérbi pelo Corinthians
No ritmo do Carnaval, Jade Barbosa esquenta redes sociais com decotaço e muito glitter
Em nota oficial e em acordo com a polícia militar local, o governo municipal alegou que não há condições de receber a partida por falta de segurança. Segundo a prefeitura, o estádio Municipal Radialista Mário Helênio já receberá o jogo entre Tupi x URT pelo Campeonato Mineiro, e de acordo com as autoridades locais, a praça esportiva será restira à Federação Mineira.
"Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade - como a tradicional Banda Daki - e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4ª Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período", disse em nota.
Entre os possíveis locais para o decisivo clássico, o estádio Nilton Santos não aparece como primeira opção para a dupla. Na pauta da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), estão: Arena da Amazônia, estádio Mané Garrincha, Pacaembu e Mineirão.