Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube russo confirma empréstimo de Yuri Alberto ao Corinthians

Ivan e Mantuan foram envolvidos na negociação e irão ao Zenit, por empréstimo de um ano

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Yuri Alberto comemora gol pelo Zenit, da Rússia
Atacante Yuri Alberto comemora gol pelo Zenit, da Rússia Atacante Yuri Alberto comemora gol pelo Zenit, da Rússia

Depois de dias de negociação, enfim, o atacante Yuri Alberto, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29), pelo Zenit (Rússia), que aceitou emprestar o atleta até junho de 2023. No empate diante do Boca Juniors (0 a 0), na terça (28), o jogador esteve presente na Neo Química Arena, para acompanhar a partida, inclusive tirando fotos com torcedores.

Em troca, o Timão cedeu também por empréstimo de um ano: o goleiro Ivan e o atacante Mantuan. A cessão dos três jogadores terá preço de compra fixados caso os clubes optem por exercer tal cláusula. Os dois atletas do clube paulista devem permanecer até o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santos, no dia 13 de julho. Já Yuri Alberto só poderá atuar a partir do dia 18 do próximo mês, com a abertura da janela de transferências do exterior.

Leia também

O atacante do Zenit também foi cobiçado pelo Internacional-RS, clube em que o atleta atuou no ano passado e que o vendeu para os russos, em janeiro desta temporada, pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). O desejo de Yuri Alberto pesou na negociação com o Timão, pois o jogador havia dito a pessoas próximas o desejo de atuar pelo time paulista.

Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.