Atacante Yuri Alberto comemora gol pelo Zenit, da Rússia
Reprodução / InstagramDepois de dias de negociação, enfim, o atacante Yuri Alberto, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29), pelo Zenit (Rússia), que aceitou emprestar o atleta até junho de 2023. No empate diante do Boca Juniors (0 a 0), na terça (28), o jogador esteve presente na Neo Química Arena, para acompanhar a partida, inclusive tirando fotos com torcedores.
Em troca, o Timão cedeu também por empréstimo de um ano: o goleiro Ivan e o atacante Mantuan. A cessão dos três jogadores terá preço de compra fixados caso os clubes optem por exercer tal cláusula. Os dois atletas do clube paulista devem permanecer até o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santos, no dia 13 de julho. Já Yuri Alberto só poderá atuar a partir do dia 18 do próximo mês, com a abertura da janela de transferências do exterior.
O atacante do Zenit também foi cobiçado pelo Internacional-RS, clube em que o atleta atuou no ano passado e que o vendeu para os russos, em janeiro desta temporada, pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). O desejo de Yuri Alberto pesou na negociação com o Timão, pois o jogador havia dito a pessoas próximas o desejo de atuar pelo time paulista.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros