Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube ofereceu voo comercial à Sala, jogador morto em acidente de avião

Site francês divulga mensagens trocadas entre argentino e funcionário do Cardiff City provam que time não 'abandonou' jogador como diz empresário

Futebol|Carla Canters, do R7

Homenagem prestada à Sala por torcedores do Cardiff
Homenagem prestada à Sala por torcedores do Cardiff Homenagem prestada à Sala por torcedores do Cardiff

O site francês Ouest-France divulgou nesta sexta-feira (1) mensagens trocadas entre Emiliano Sala, atleta morto no dia 21 de janeiro após queda de avião, e um funcionário do Cardiff City. A conversa mostra que o clube ofereceu ao atacante uma viagem em voo comercial de Paris, na França, para o País de Gales, sede do time. Mas, o jogador preferiu a opção apresentada por seu empresário, Willie McKay.

Leia também

Na conversa, o funcionário ofereceu uma passagem entre Paris e Cardiff. "Temos uma opção Paris e Cardiff. Mas é cedo".

Sala respondeu que iria para Nantes e o empresário iria providenciar a ida dele para Cardiff. "Amigo, está tudo bem. Eu tenho voo para Nantes amanhã à noite e volto na segunda à noite para Cardiff. Willie Mckay me ligou".

O funcionário do clube perguntou: "Ok, amigo. Você já acertou o preço com ele?" Sala respondeu que sim. "Sim, é bom. Ligo para você antes de sair de Nantes".

Publicidade

Na última mensagem, o representante perguntou o horário do voo do argentino. "Ok, funciona. Que horas é o seu voo?'

A conversa entre Sala e o funcionário do time desmente o empresário do atleta. Willie Mckay acusou o Cardiff de ter abandonado o jogador. “Ele foi abandonado em um hotel para se virar sozinho com os arranjos da viagem.

Publicidade

Ninguém do Cardiff parecia se importar. Eles pagaram 15 milhões de euros em um jogador para deixá-lo sozinho em um computador para reservar um voo. O Cardiff o decepcionou”.

Em nota, o clube se defendeu. "Nosso clube estava organizando um voo comercial para Sala até que a oferta foi recusada por causa de acordos feitos pelo jogador. O Cardiff não estava ciente do planejamento e dos detalhes da viagem".

Publicidade

Atualmente, o Nantes, clube francês defendido por Sala, entrou com pedido na Fifa para cobrar do Cardiff o valor negociado pelo atleta.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.