Clima de 'guerra' e lembranças do passado: como São Paulo dominou o Tigre na Argentina
Erison foi o responsável pelos dois gols do Tricolor Paulista na partida e garantiu a vitória da equipe
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo foi até a Argentina nesta quinta-feira (6) enfrentar o Tigre pela Copa Sul-Americana. Em um jogo bastante tenso, devido ao histórico das equipes, o Tricolor venceu por 2 a 0 e somou os primeiros três pontos da competição.
A partida desta quinta-feira começou a ser escrita em dezembro de 2012, quando as equipes se enfrentaram na final da Sul-Americana. Na ocasião, o jogo nunca terminou, visto que após uma confusão, o Tigre não retornou para o segundo tempo e perdeu o título por W.O.
De lá para cá, as equipes não se enfrentaram mais, portanto o Tigre via a oportunidade de reencontrar o São Paulo como uma revanche. Antes mesmo da bola rolar, havia a expectativa de um clima hostil por parte da torcida argentina.
No caminho até o estádio Jose Dellagiovanna, o atleta do Tigre, Agustin Gonzalez relatou que o ônibus da equipe havia sido apedrejado pelos próprios torcedores que pensaram ser o coletivo que levava o São Paulo. Apesar disso, dentro de campo o árbitro soube controlar bem, dando cartões amarelos para conter possíveis indícios de confusão.
O Tricolor não fez um primeiro tempo bom, sofrendo bastante com erros individuais. No entanto, no segundo tempo, Erison brilhou e anotou dois gols, garantindo a vitória para o time brasileiro. El Toro foi titular no lugar de Calleri, que cumpria suspensão, e não fez feio. Soube aproveitar as oportunidades e deu o triunfo ao Tricolor. Outro que chamou a atenção foi Michel Araújo.
O uruguaio fez sua estreia com a camisa do São Paulo e foi um dos destaques da partida, dominando o meio campo e com bons passes.
Agora, o São Paulo volta a campo na terça-feira (11), quando recebe o Ituano pela terceira fase da Copa do Brasil.
Finalíssima! Nos pênaltis, seleção brasileira perde para a Inglaterra e fica com o vice; veja fotos