Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Coudet faz duras críticas à diretoria e ameaça deixar o Atlético-MG

A recente saida de vários jogadores deixaram o treinador contrariado, gerando as duras falas à direção do clube mineiro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O clima "pesou" no Atlético-MG após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet fez duras criticas à diretoria do Galo, mostrou sua insatisfação com parte da torcida e até falou em deixar o clube antes do fim do contrato. Coudet também criticou as recentes saídas de atletas que ele considerava importantes como Ademir e Sasha, além de pedir reforços para continuar.

- O diretor esportivo falou do grupo, houve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio. Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para sair. Ou que Sasha, no lugar dele, era um jovem o substituindo. E para o jogo aéreo, colocaria outro juvenil-disse contrariado, para em seguida aumentar o tom da fala.

--Não era a situação que me prometeram. Se não trazem três, quatro milhões. É normal isso? Os investidores acompanham até a morte os diretores e os jogadores. Mas meu contrato está na mesa. O que vivi hoje é uma loucura, sendo arremessada cerveja-comentou.

Na saída do campo, indo para os vestiários, o treinador foi atingido por um copo de cerveja vindo das arquibancadas, irritando-o ainda mais.

Publicidade

-Agradeço os torcedores que empurram até a morte. Mas vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas ganhamos?-esbravejou, o técnico que falou do elenco "curto" que tem nas mãos.

- Estou todo dia trabalhando melhor, tentando trazer quatro jogadores de graça, pedindo aos investidores por favor que tragam um volante. A equipe jogou muito mal, sim, mas assim é difícil. Com 20 jogadores, não teremos dificuldades com três competições? Ou acreditam que não era importante segurar jogadores? O que era mais importante: esse jogo ou a final? Me encanta a loucura dos torcedores, mas há um limite. Posso suportar pressão, um tanto de coisa que pode acontece, mas essa situação é muito diferente.

Publicidade

Coudet, em modo "sincerão", revelou que pediu uma cláusula de saída e falou de uma conversa com o presidente Sérgio Coelho e com os mecenas (4R's) sobre a situação.

- O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Os clubes grandes são difíceis. Mas é o que há. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?-comentou, o comandante, que focou sua fala naquilo que não tem no grupo do Galo.

Publicidade

- Disseram que iriamos correr este risco ( ficar sem atacantes). Não quiseram trazer um nove. Mas a situação não é esclarecida para os demais. Mas quem corre o risco e quem poe a cara sou eu. Esse não era o panorama quando eu vim. Minha ideia era vir ao clube pelo desafio importante que teria. Vou colocar a cara. Mas eles também que falar e dizer a verdade- disse, em tom duro, para a direção de futebol.

- Mudou o projeto. Me perguntou para que eu dia. Se passamos do Felipe de Atlético de Madrid e trazer o Gilberto do Benfica, e depois trazer Lemos e Rodrigo de graça. Parece que trocou ou não? Tentamos fazer o possível. O diretor está comigo todo dia. Ligam os jogadores, ele liga. Que saiam bem e barato, é o que temos de possibilidade. Tentamos cuidar disso da melhor maneira. Queremos ganhar, as pessoas querem ganhar. Mas como treinador, temos uma final no domingo. Hoje poderíamos errar, mas no domingo jogamos por um título. Se quer saber do quanto mudou o projeto, vocês que tem que falar. Sempre sou um técnico de treinador e morro com meus jogadores. Vamos trabalhar e vamos reverter a situação. Tenho bons jogadores. Poucos, mas muito bons. Vamos tentar jogar da melhor maneira. Vamos nos preparar para jogar a final de domingo- concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.