Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Classificada, Palmeiras vence chilenas e pegam o Santiago

Verdonas superaram a Universidad de Chile, por 2 a 1, no fechamento do Grupo C; Carol Baiana e Poliana marcaram os gols

Futebol|Do Live Futebol BR

Carol Baiana comemora o gol marcado no duelo entre Palmeiras e Universidad de Chile
Carol Baiana comemora o gol marcado no duelo entre Palmeiras e Universidad de Chile Carol Baiana comemora o gol marcado no duelo entre Palmeiras e Universidad de Chile

Com a vaga garantida no mata-mata da Libertadores feminina, o Palmeiras entrou com um time alterado, diante da Universidad de Chile, na noite desta quinta-feira (20), no estádio Casa Blanca, em Quito. Ainda sim venceu por 2 a 1, encerrando o Grupo C com 100% de aproveitamento para pegar o Santiago Morning (Chile) nas quartas de final.

As palestrinas tiveram os gols anotados por Carol Baiana e Poliana, na etapa final. Ana Huertas, de pênalti, descontou para as chilenas, que se classificaram na segunda colocação e vão enfrentar o América de Cali, da Colômbia.

Essa 3ª rodada foi especial para a atacante Patrícia Sochor, da equipe Alviverde, pois ela tinha sido expulsa na edição de 2021, ainda pela Ferroviária, de Araraquara, no torneio e estava suspensa nos dois primeiros duelos.

Andressinha e Bruna Calderan foram poupadas da partida devido ao amarelo que tomaram ao longo da competição para não desfalcarem as Verdonas a partir da próxima fase. Os cartões só são zerados nas quartas.

Publicidade

As palestrinas voltam à campo no próximo domingo (23), contra o Santiago, valendo uma vaga na semifinal da Libertadores feminina. O confronto é único e se empatar, a decisão vai para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile

Local: Casa Blanca, Quito (EQU)

Publicidade

Data e hora: quinta-feira (20/10), às 19h15

Árbitra: Nadia Fuques (URU)

Auxiliares: Daiana Fernández (URU) e Belén Clavijo (URU)

Quarta árbitra: Maria Marotta (ITA)

Cartões amarelos: Bia Zaneratto, aos 10' 2º/T, Day Silva, aos 45' 2º/T e Patrícia Sochor, aos 48' 2º/T (Palmeiras)

Gols: Carol Baiana, aos 41' 1º/T e Poliana, aos 25' 2º/T (Palmeiras); Ana Huertas, de pênalti, aos 3' 2º/T (Universidad de Chile)

PALMEIRAS: Jully; Poliana, Júlia Bianchi (Patrícia Sochor), Day Silva e Katrine (Carolzinha); Duda Santos (Giovana), Ary Borges e Camilinha (Ju Passari); Bia Zaneratto (Sâmia), Carol Baiana e Byanca Brasil. Técnico: Ricardo Belli.

UNIVERSIDADDECHILE: Vanina Correa; Carla Guerrero, María Martínez e Orellana (Valentina Díaz); Groff, Mariana Morales, Ana Huertas e Barbara Sánchez; Huenteo (Riquelme), Rebeca Fernández (Sonya Keefe) e Daniela Zamora (Karen Fuentes). Técnico: Carlos Veliz.

Café árabe e doces de boas-vindas: veja curiosidades do país-sede da Copa 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.