City vence Brighton e assume liderança provisória do Inglês
Com gols de Sterling e Aguero, time de Pep Guardiola obtém em casa 6ª vitória em 7 jogos na Premier League e supera Liverpool na ponta da tabela
Futebol|Do R7

O irresistível Manchester City segue atropelando seus adversários no Campeonato Inglês. Neste sábado (29), em casa, o time de Pep Guardiola não goleou, mas dominou o Brighton do começo ao fim da partida, fez 2 a 0 com muita facilidade, e assumiu a liderança provisória na tabela.
Com a sexta vitória em sete jogos no torneio nacional, o City, que permanece invicto no começo da competição em que defende o título.
Veja mais: Com gol de brasileiro, West Ham bate United e pressiona Mourinho
O time chega aos 19 pontos e vira líder provisoriamente, já que o Liverpool, que estava na ponta, duela com o Chelsea ainda neste sábado (29) e precisa de um triunfo para voltar ao topo.
O Brighton, por outro lado, tem cinco pontos e é apenas o 14º colocado.
Veja mais: Kane marca duas vezes, é decisivo e Tottenham vence Huddersfield fora
Os números refletem o massacre em Manchester. Com 80% de posse de bola, 28 finalizações e mais de 800 passes, os mandantes sobraram em campo e conquistaram mais um triunfo de forma incontestável.
Sterling abriu o placar de carrinho, completando cruzamento de Sané aos 26 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, em jogada semelhante à que culminou no primeiro gol, Agüero tocou no canto esquerdo do goleiro e sacramentou o triunfo do Manchester City.
Veja mais: PSG vence a oitava e bate recorde de melhor início da história do Francês
ARSENAL EMBALA - Não é só o Manchester City que vem em boa fase. Após tropeçar nos dois primeiros jogos da competição, o Arsenal consolidou sua arrancada ao conquistar uma nova vitória neste sábado, a quinta consecutiva. O triunfo da vez foi sobre o Watford, por 2 a 0, em casa, no Arsenal Stadium.
A vitória, construída com gols de Cathcart (contra) e Ozil, ambos marcados no final da partida, ganha mais relevância pois foi diante de um adversário direto na briga pelas primeiras posições. Com o triunfo, o time do técnico Unai Emery vai a 15 pontos e pula para a quinta posição, ultrapassando exatamente o Watford, sexto colocado, que soma 13 pontos.
Em quarto, também com 15 pontos, mas com saldo de gols superior ao do Arsenal, aparece o Tottenham, que também triunfou por 2 a 0. Com dois gols, o artilheiro Harry Kane foi o nome da partida na vitória fora de casa sobre o lanterna Huddersfield Town, que segue sem vencer no torneio.
Nos outros jogos deste sábado, o Everton derrotou o Fulham por 3 a 0 e o Leicester bateu o Newcastle por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do Wolverhampton em cima do Southampton.
Com Pogba na lista, relembre brigas internas na carreira de Mourinho
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guard...
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guardiola. Em maio de 2016, então, os Red Devils decidiram contratar Mourinho, o 'Special One', que colecionou títulos importantes em todos os clubes em que passou, justificando a contratação ao faturar a Supercopa da Inglaterra, da Taça da Liga Inglesa e da Liga Europa na temporada 2016/17. Mourinho e o United fizeram uma temporada 2017/18 abaixo da expectativa dos torcedores e da diretoria e, neste início de 2018/19, os problemas entre o treinador e os atletas começaram a aparecer. Além das rixas atuais no Manchester United, a carreira do 'Special One' é recheada de diversos episódios de discussões e exposições de atletas em entrevistas. Confira a lista dos desafetos do português!