Futebol Manchester City sofre a primeira derrota no Campeonato Inglês; Tottenham vence o Liverpool

Manchester City sofre a primeira derrota no Campeonato Inglês; Tottenham vence o Liverpool

Time de Guardiola perdeu o 100% de aproveitamento, mas continua na liderança da Premier League

AFP

Resumindo a Notícia

  • Manchester City perdeu para o Wolverhampton por 2 a 1.
  • Time de Guardiola ainda mantém liderança da Premier League.
  • Liverpool perdeu por 2 a 1 para o Tottenham.
  • Tottenham assume a vice-liderança da competição.
Manchester City sofre primeira derrota no Inglês

Manchester City sofre primeira derrota no Inglês

Isabel Infantes/EFE - 30.09.2023

O Manchester City, eliminado da Copa da Liga Inglesa no meio de semana pelo Newcastle, sofreu agora sua primeira derrota no Campeonato Inglês, ao cair para o Wolverhampton por 2 a 1 neste sábado (30), pela 7ª rodada.

O City era a única equipe das grandes ligas europeias que até agora mantinha 100% de aproveitamento em seu campeonato nacional.

Um gol contra do português Rúben Dias colocou os "Wolves" em vantagem aos 12 minutos, até os "Citizens" chegarem ao empate no segundo tempo com o argentino Julián Álvarez (57') marcando em cobrança de falta.

Mas as esperanças de virada duraram apenas nove minutos, até quando o sul-coreano Hee-Chan Hwang fez o segundo gol do Wolverhampton (66').

"Eles mereceram. Nós tivemos chances, mas eles jogaram muito bem. Estávamos bem organizados, mas quando o adversário é mais rápido, temos que aceitar", analisou o técnico do City, Josep Guardiola.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Mesmo com o tropeço, o Manchester City se manteve na liderança da Premier League graças à derrota do Liverpool (4º) por 2 a 1 para o Tottenham, novo vice-líder.

Os "Reds" terminaram a partida com nove jogadores em campo, com as expulsões de Curtis Jones (26') e Diogo Jota (69').

Dez minutos depois do cartão vermelho para Jones, o Tottenham saiu na frente com o sul-coreano Son Heung-min (36'), que marcou seu sexto gol em sete jogos no campeonato.

O Liverpool chegou ao empate no final da primeira etapa com gol do holandês Cody Gakpo (45'+4), que se lesionou ao marcar e foi substituído por Jota.

Nos acréscimos do segundo tempo, já com dois jogadores a mais, o Tottenham chegou à vitória com um gol contra de Joël Matip, que acertou o canto do goleiro Alisson ao tentar cortar um cruzamento.

Por sua vez, o Arsenal, que goleou o Bournemouth por 4 a 0, subiu para a terceira posição ao alcançar os mesmos 17 pontos dos "Spurs", um atrás do City.

Daqui a oito dias, "Gunners" e "Citizens", que brigaram pelo título na temporada passada, farão confronto direto pela liderança no Emirates Stadium.

Contra o Bournemouth, o Arsenal não teve dificuldades para vencer e construiu a goleada com Bukayo Saka (17'), Martin Odegaard (44' de pênalti), Kai Havertz (53' de pênalti) e Ben White (90'+3).

Galo, Porco e Raposa: conheça a origem das mascotes de clubes da Série A

Últimas