Guardiola minimiza eliminação do Manchester City na Copa da Liga Inglesa: 'Não era prioridade'
Técnico catalão afirma que não queria 'gastar energias' com a competição mata-mata
Futebol|Do R7
O técnico Pep Guardiola reconheceu a boa atuação do Newcastle na vitória por 1 a 0 diante do Manchester City nesta quarta-feira, que eliminou a equipe Sky Blue da Copa da Liga Inglesa. Contudo, apesar da queda na competição, o treinador catalão minimizou a eliminação ao dizer que o torneio não é uma prioridade e que o utiliza para dar minutos à jogadores que não atuam com frequência.
- Fiz o que sempre fiz desde que cheguei aqui, utilizar esta competição para dar minutos aos jogadores que não têm jogado regularmente. Se avançássemos, ótimo, mas não quis gastar energias nesta fase. Não era prioridade. Enfrentamos uma equipe muito bem organizada e capaz defensivamente - declarou Guardiola.
A escalação do Manchester City escolhida por Pep Guardiola para o duelo contra o Newcastle foi diferente do habitual. Jogadores como Walker, Ederson e Haaland, titulares absolutos da equipe, ficaram no banco de reservas e sequer atuaram. O treinador, campeão da tríplice coroa na última temporada, afirmou que ainda pensou em colocar o lateral inglês e o atacante norueguês no jogo.
- Pensei que o Haaland e o Walker tinham minutos nas pernas e temos muitos jogos nas próximas semanas. Ainda pensei em lançar o Haaland nos últimos 10 ou 15 minutos, mas decidi não o fazer - disse.