Chegadas de Saúl e Emerson Royal trazem alívio a José Boto em meio a críticas no Flamengo
Diretor passa por processo instável no Rubro-Negro após as polêmicas envolvendo o atacante Pedro e o volante Nico de la Cruz
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Flamengo acertou mais uma contratação nessa janela de transferências: Emerson Royal. O lateral, com passagens por Barcelona, Tottenham e seleção brasileira, é a segunda contratação do Rubro-Negro após a abertura da janela, que já teve a chegada também do meia Saúl, ex-Atlético de Madrid. Com novas peças chegando, o tumultuado ambiente de José Boto no clube carioca se ameniza, pelo menos por enquanto.
Pesam contra o diretor esportivo as crises internas que vazaram na imprensa. Primeiro, o episódio envolvendo Pedro, com fontes de dentro do Ninho do Urubu admitindo que o jogador poderia ser negociado. O episódio gerou insatisfação no atacante, que acabou sendo não relacionado para duas partidas por conta do mau desempenho nos treinos, sendo inclusive exposto pelo treinador Filipe Luís em coletiva.
Leia mais
Outro episódio envolveu o volante Nico de la Cruz. O jogador passa por problemas físicos desde que chegou ao Flamengo, sofrendo com lesões que o impedem de manter uma sequência de jogos. Em mensagens vazadas de um grupo interno do Rubro-Negro, José Luiz Runco, o agora ex-chefe do departamento médico do clube, chegou a dizer que a situação do atleta era “crônica” e “irreparável”.
Samuel Lino na mira
Para aliviar ainda mais a situação de Boto, o Flamengo deve anunciar mais uma contratação de impacto. Trata-se do atacante Samuel Lino, que está no Atlético de Madrid. O Rubro-Negro queria a chegada de um jogador para atuar na ponta, e o jogador atende os requisitos.
Enquanto aguarda a chegada de mais um reforço, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso, que acontece no domingo (27), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.